IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Menu do Usuário

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

A eleição de Bolsonaro é uma oportunidade raríssima na história da política para a Ideologia Zero (v. lá embaixo a definição da ideologia zero).

 

 

Como já haviam revelado os grandes órgãos da imprensa internacional, como o jornal New York Times e a revista Economist, representantes do “Establishment”, liderado de forma oculta ( oculta “pero no mucho”)  pelos donos do poder econômico ocidental, a presença de Bolsonaro não era bem vista.

 

E as declarações contundentes feitas por essa mídia  contra Bolsonaro às vésperas das eleições evidenciaram que os regentes da pseudo-democracia* ocidental prefeririam Haddad no Governo brasileiro. Os direitistas ingênuos podem julgar como sendo absurda essa colocação, visto que o candidato petista seria um opositor ferrenho da oligarquia financeira. E os petistas, por seu lado, vão obviamente concordar com os direitistas. Mas o adjetivo “petistas” é muito genérico pois há várias classes do petismo, tais como:

 

a) As camadas mais pobres da população que acabaram de eleger alguns governadores do PT no Nordeste.

 

Essas camadas não defendem nenhuma ideologia baseando seu voto estritamente nos benefícios sociais implantados por Lula. Se por acaso Bolsonaro aumentasse estes benefícios, os pobres do Nordeste deixariam facilmente de ser petistas. (Atenção aqui: o essa eventual migração da esquerda para a direita não tem nenhum sinal de corrupção, tratando-se meramente de uma opção utilitarista e não ideológica).

 

b) Os politicos profissionais do PT.

 

A maioria esmagadora dos politicos existentes no Brasil e no mundo são profissionais e ganham dinheiro para exercer suas atividades profissionais. Como essa profissão é instável devido às eleições, os politicos montam sistemas através do qual podem garantir a continuidade de seu trabalho. Um destes sistemas foi nomeado como “aparelhamento do Estado” sendo atribuído seletivamente ao PT. Todos os partidos adotam esse “aparelhamento”, inclusive se aliando para repartir milhares de cargos das três esferas do poder. Estas alianças muitas vezes são conflitantes com as diretrizes estabelecidas pelos dirigentes nacionais dos partidos.

 

No caso do PT e do DEM eles se aliaram conseguindo eleger 255 Prefeitos em 2008!!!

 

"Rivais no plano federal, o PT e os dois principais partidos de oposição no Congresso - PSDB e DEM - fizeram alianças que ajudaram a eleger neste ano 255 prefeitos. Foram 134 da dobradinha entre PT e PSDB e outros 121 do PT com o DEM, segundo dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)."

 

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/aliancas-entre-pt-psdb-e-dem-ajudam-a-eleger-255-prefeitos-b9pfz3f2ibb71md6sh4la9f7y/

c) Os políticos corruptos do PT que com Lula na direção montaram um dos maiores esquemas de corrupção da história.

 

Em meio a essa desordem ética do PT, nada mais natural que Haddad fosse um aliado mais confiável do que Bolsonaro ao Establishment. Considerado por uma ala do PT como um traidor de Lula, Haddad é um político de fala mansa como revela essa surpreendente e simpática declaração dirigida  ao Presidente eleito:

Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!
 
DEFINIÇÃO DA IDEOLOGIA ZERO 

A ideologia zero pode ser definida como um ESTADO MENTAL a partir do qual, ao olhar para qualquer aspecto da realidade, o cidadão deixa de lado suas crenças e desejos, adotando este princípio básico da ciência: todas as idéias e teorias devem levar em conta, no processo da sua elaboração, o fato de que deverão ser submetidas à prova, com base na metodologia científica. Tal estado mental é  isento de:  Fé, Crença, Desejo, Wishfulthinking (pensamento-desejo), Ilusão, Auto-engano,  Hipocrisia,  Transtornos emocionais, Transtornos mentais e outras vicissitudes dos hiper-complexos sistemas mental e emocional dos seres humanos.  

Obs.:   

a) A construção desta definição obedece a uma metodologia baseada neste principio> todos os conceitos apresentados na definição, como fé, crença, desejo, etc. têm também que ser definidos, inclusive os relativos à ciência, como o da “hipótese”.  Por exemplo: a existência de Deus seria para a ciência uma hipótese (cientifica) ou não? Por que?

 

  b) O termo ideologia tem sido aplicado basicamente à política e o pior: muitos acham que os partidos políticos deveriam ter a sua ideologia. Como temos no Brasil mais de 30 partidos, se cada um tivesse a “sua” ideologia, estaríamos diante de um quadro de autêntica “esquizofrenia ideológica”.

 

 c) A ideologia está presente em todas as mentes humanas. Talvez  a ideologia tenha origem no pensamento dos animais inteligentes como os macacos, dos quais evoluímos.  Cabe lembrar que até o Papa Francisco já  declarou seu apoio à teoria evolucionista de Darwin.

 

d) A ética é um elemento fundamental da definição da Ideologia Zero, sendo a ISENÇÃO um elemento essencial da ética. Ocorre que muitas vezes para seremos isentos, temos que aceitar o “não saber”. Como o ser humano não tolera  o não saber, buscando explicação para tudo e não aceitando que a mente humana tem limitações naturais que o impedem de saber de tudo, ele cria explicações que satisfazem os seus desejos ou ilusões, ferindo assim a isençãoética. 

A afirmativa de que o homem não é ético por natureza seria ideológica? A ética não foi construída pelo homem ao longo de sua evolução? Se a ética é um elemento fundamental da definição de Ideologia Zero, vamos  ter que adotar uma definição de ética. A nossa escolha está orientada por este simples conceito “ética é a ciência da conduta humana”, conceito este que é rejeitado por uma parte da humanidade que atribui à ciência o pecado mortal de restringir a nossa infinita e glamourosa liberdade de pensamento. Sem a produção intensa de “wishfulthinkings” (pensamentos-desejos), o que seria de nós, pobres mortais? Sem o desejo de conhecer a lua, como chegaríamos lá? 

(continua)

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29