IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Menu do Usuário

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

Na madrugada do dia 24 de dezembro de 2014, tive um sonho inesperado com Cristo, o que num primeiro momento me deu uma sensação incrível de estar comemorando o Natal na presença Dele. Mas logo que Ele começou a falar recebi o maior choque onírico de toda a minha vida.

A Sua primeira frase foi:

 

“Não pense que eu vim encontrá-lo para comemorar o Natal. Eu tenho coisas mais sérias que Deus me mandou fazer”. A partir daí teve lugar um diálogo que levarei comigo até o túmulo.

 

Eu – Meu Deus, quer dizer então que comemorar o seu aniversário não é coisa séria?

 

Cristo – Porque seria? Que sentido teria essa comemoração?

 

Eu – Na minha opinião o principal sentido do Natal é a confraternização entre os homens, de acordo com o seu  mandamento “Ama a teu próximo como a ti mesmo”

 

Cristo – Este mandamento foi mal interpretado. Trocaram a palavra semelhante por próximo. Vocês humanos são muito espertinhos – como amar ao  semelhante é muito difícil, pois existem mais de 7 bilhões de semelhantes, vocês deram um jeitinho de amar apenas o próximo.

 

Eu – Como seria possível amar a tanta gente?

 

Cristo – A primeira atitude  do amor à humanidade seria acabar com a miséria. No entanto o que muitos de vocês fazem é tratar os animais como cães e gatos com muito mais amor do que tratam os miseráveis que perambulam pelas ruas ao lado de bichos também abandonados. O amor de vocês é dirigido a uma minoria. É um amor interesseiro, como é tão comum se ver nos casamentos.

 

Eu – Mas nem todas as pessoas casam por dinheiro.

 

Cristo – E quem lhe disse que o egoísmo só se manifesta através do dinheiro? O egoísta ama a si mesmo acima de todas as coisas e usa a família para alimentar o seu egoísmo.

 

Eu – Ah, então foi por isso que o sr. disse que tinha a missão de desintegrar a família?

 

Cristo – Desintegrar a família?  Cristo enviado por Deus com a missão de desintegrar a família? Que loucura é essa?

Eu – É o que está escrito na Bíblia. Veja:

 

"Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim  eu vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra; os inimigos da gente serão os próprios parentes. Quem amar o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem amar o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não tomar a sua cruz e não me seguir, não é digno de mim". (Mateus, 10:34 e seguintes).

 

Cristo – Mentira, mentira: eu jamais disse isso. Como alguém que diz “ama a teu próximo como a ti mesmo” poderia dizer uma barbaridade dessas?

 

Eu – Mas está escrito na Bíblia. Tudo que está na Bíblia não é a palavra de Deus?

 

Cristo – É claro que não, pois Deus teve que recorrer às mãos do homem para escrever.

 

Eu – Então tudo que está escrito na bíblia é falso?

 

Cristo – Aí de novo entrou a esperteza dos humanos – eles falsificaram uma parte das palavras de Deus, para assim enganar o povo.

 

Eu – Eles quem?

 

Cristo – Os sacerdotes que construíram as igrejas e os palácios para atender a sua sede de poder. A religião e as igrejas não foram feitas para o bem estar da humanidade. Deus não é religioso.

 

Eu – Mas os padres católicos não se sacrificaram ao abdicarem do prazer sexual?

 

Cristo – Mais uma enganação. Proibidos de casar muitos destes padres aderiram à pedofilia.

 

Eu – Conheço alguns padres que são simples e até pobres. Certa vez vi um padre católico cobrando apenas 10 reais para rezar num velório.

 

Cristo – Sim, existem alguns padres simples e pobres que servem ao marketing das igrejas que falam hipocritamente em simplicidade.

 

Eu – Na bíblia está escrito que o sr. disse que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha” do que entrar um rico no reino dos céus. O sr. disse isso mesmo?

 

Cristo – Sim, eu disse e me arrependi.

 

Eu – Como assim? O sr. foi o porta-voz de Deus e se arrependeu de ter dito essa frase?

 

Cristo – Fui e continuo sendo porta-voz de Deus. Mas quando uso a palavra, estou sujeito aos erros dos humanos.

 

Eu – Por que o sr. se arrependeu de ter dito que os ricos não entram no reino dos céus?

 

Cristo – Me arrependi, porque os padres manipularam essa frase, sugerindo que apenas os pobres teriam acesso ao Paraíso onde viveriam eternamente felizes. Assim a pobreza foi institucionalizada pela Igreja.

 

Eu – Mas isso aconteceu com a Igreja Católica. Os protestantes e os evangélicos deram a devida importância à vida aqui na terra.

 

Cristo – É claro: fizeram isso em benefício próprio. Veja quanto ganham os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus – De Deus ou do diabo?

 

Eu  (abalado) -   Meu Deus, porque escolheste a mim para ser castigado neste natal de 2014?

 

Cristo – Não é castigo! Você foi escolhido como mensageiro. Divulgue esse diálogo na internet.

 

Eu – Castigado ou não, esse encontro acabou com toda a alegria que eu queria transmitir para meus filhos, a quem só vejo de vez em quando. Passar o Natal com o coração carregado de tristeza?

 

Cristo – Se preferir ser egoísta como todos, se delicie com a ceia enquanto milhões de seres humanos passam fome, conforme a própria ONU informou – existem cerca de um bilhão de famintos e sub-nutritos no planeta. Não verás no mundo espécie mais cruel do que a humana.

 

Eu – E porque o sr. não vem de novo à Terra para acabar com esse egoísmo e a crueldade dos homens?

 

Cristo – Sigo as instruções de Deus. Fizemos uma tentativa e o homem teve mais de 2000 anos para se regenerar e nada aconteceu.

 

Eu – Neste tempo houve muito progresso. Por exemplo a escravidão acabou.

 

Cristo – Será que acabou mesmo, ou apenas se modernizou? Hoje os homens são escravos do consumo. Eu vejo crianças de 5 anos com 20 pares de calçados enquanto outras vivem descalças e maltrapilhas. A felicidade foi colocada numa garrafa de coca-cola. Não há limite para essa loucura consumista e mercantil. Essa é a função principal do Natal – fazer o povo consumir, enquanto os miseráveis não têm o que comer.

 

Eu – Mas porque Deus sendo tão generoso não intervém para acabar com essas barbáries de violência, guerras, miséria, corrupção, poluição e  outras?

 

Cristo – Porque Deus, ao criar o homem,  adotou como princípio a liberdade e concedeu aos humanos o livre-arbítrio que agora está impregnado no DNA  e não há como removê-lo.

 

Eu – Então a humanidade está condenada a se destruir?

 

Cristo – Pode ser que sim, pode ser que não. Isso vai depender de o homem adquirir o juízo necessário para controlar seus instintos. Precisamos aguardar mais dois mil anos para ver se a loucura humana vai ser devidamente controlada.

 

Eu – Tanto tempo assim? Eu me surpreendi com o Papa Francisco e alimentei a esperança de dias melhores ainda neste século.

 

Cristo – A esperança e a ilusão são parentes próximos. O Papa Francisco, de fato é o melhor de todos os papas que a Igreja Católica já teve. Mas ele não terá nenhum poder sobre os homens. Padres, bispos e cardeais não vão obedecer às suas ordens. Vão manobrar até que ele seja substituído por outro Papa corporativo. Além do luxo das igrejas-palácios, o Vaticano tem até um banco além de milhões de hectares de terra espalhados pelo mundo. A Igreja Católica é uma mega-corporação como outras. Nem o Papa Francisco nem Obama vão mudar o mundo.

 

Eu – O que devo fazer então neste Natal? Não devo ir ao encontro dos meus filhos?

 

Cristo – Pode ir sim, mas com estas duas condições:

 a) Antes de ir envie para eles o nosso diálogo

b) No encontro da família, reserve um minuto de oração e lágrimas pelos miseráveis que não terão nenhum Natal para comemorar.

Seguem abaixo algumas pérolas de Cristo.

 

Mtnos Calil

 

Pérolas de Cristo

1. Quando tu orares, não sejas como os hipócritas; porque eles amam orar em pé nas sinagogas, e nos cantos das ruas, para serem vistos pelos homens. Não façais repetições inúteis como os gentios,  que acham que por muito falar serão ouvidos.

2. Quando jejuardes, não vos mostreis tristonhos, como os hipócritas; porque eles desfiguram seus rostos, para aos homens parecerem que jejuam.

3. Não junteis para vós tesouros na terra, onde e a traça e a ferrugem tudo gastam, e onde os ladrões invadem e roubam. É mais fácil é passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que entrar o rico no reino de Deus.

4. E porque tu observas o cisco que está no olho de teu irmão, e não enxergas a trave que está em teu olho?

5. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que leva à perdição; e muitos são os que por ele entram. Porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida; e são poucos os que o acham.

6. Ama a teu próximo como a ti mesmo.

7. Nada há fora do homem que nele entre, que o possa contaminar; mas o que dele sai, isso é o que contamina ao homem.

8. Perdoai aqueles que se arrependerem do mal cometido.

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29