IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, precisamos urgentemente de um CHOQUE DE MORALIDADE, nos TRÊS PODERES DA REPÚBLICA, vale a pena tentar, participe do Instituto Mãos Limpas Brasil.

[​IMG]

Nunca existiu nem nunca existirá a democracia” – J.J.Rousseau

Concordo com Rousseau, entendida a democracia como um sistema baseado nesta falácia que revela a imensa hipocrisia dos políticos: “todo o poder emana do povo e em nome dele será exercido” O máximo que o povo consegue obter dos donos do poder são CONCESSÕES, obtidas na base da PRESSÃO.

Mas como essa realidade nos incomoda muito, recorrermos às ilusões e “wishfulthinkings” (pensamentos-desejos),  para nos aliviar.

Voltaire disse: “Se queres conversar comigo define primeiro os termos que usas”. Povo é um termo vago, ambíguo, genérico, sem nenhum sentido prático, pois envolve todos os seres humanos de uma nação, os quais estão divididos em vários sub-povos, alguns dos quais vivem em conflito, ou desentendimento,  ou desarmonia permanente. 

O povo está fragmentado em vários grupos sociais, cada qual defendendo os seus interesses e não os da sociedade em geral. Nem os pobres e miseráveis conseguem obter apoio consensual do resto do “povo”. Por exemplo, uma parte do “povo” brasileiro é a favor do salário família é outra parte é contra. E a parte que é contra não apresenta nenhuma alternativa que substitua esse benefício no curto prazo, alegando que todos os beneficiados deveriam trabalhar, sem porém, informar onde vão arrumar emprego.

Essa divisão de opiniões é meramente ideológica. A humanidade não descobriu ainda que só através da ciência poderá resolver seus problemas, como ocorre com a medicina. Mas as doenças sociais nem tiveram ainda a sua existência admitida, não podendo portanto ser curadas. Se existem hoje cerca de um bilhão de famintos e sub-nutridos cuja fome seria saciada simplesmente com o que jogamos fora de comida, e se isso nem de longe é visto como uma “esquizofrenia social”. Está aí a prova inconteste de que Todos nós, num grau maior ou menor somos egoístas. Mas quem admite isso? Que eu saiba ninguém. Ok! Então esquizofrênico social seria o redator destas palavras carregadas de um abominável espírito nietzschiano.

Vade retro, Satanás!

A falta de ética do direito é a maior prova da desordem que reina em nossa sociedade, onde se diz que a lei é igual para todos. Eis outra falácia, compartilhada pelos profissionais de direito em geral, inclusive os humanistas ingênuos. O corporativismo só será eliminado quando os membros de cada corporação combaterem o próprio corporativismo. Talvez daqui a mil ou dois mil anos isso venha a ocorrer. Porém, quem sabe antes disso surja um advogado afetado pela esquizofrenia de Nietzcshe que realmente morreu louco. Mas antes de contrair a esquizofrenia, segundo alguns de seus adeptos, ele foi um dos filósofos mais brilhantes da história. Segundo alguns, somente alguns.

Vade retro, Satanás!!

E o que fazem os cientistas? Se eximem naturalmente de qualquer responsabilidade social. O foco deles é a química, a física, a matemática, a TI (tecnologia da informação), a água que existe ou não existe em outros planetas e o resto que se dane, ou então que seja foco da atenção dos políticos.

Vade retro, satanás! Os cientistas movem o mundo! 

Sim movem o mundo mas em que direção, se do progresso cientifico nascem coisas doidas como a bomba atômica? Nem a ciência escapará da esquizofrenia social? A humanidade será vitima de uma esquizofrênica auto-destruição? Who knows?

Vade retro, Satanás!!!

Ok, tchau povo! Tchau filósofos! Tchau cientistas sociais! Cientistas “sociais”? Ok, bom trabalho para vocês. Boas aulas em nossas universidades, prezados homo sapiens, homo ludens e homo demens. Que configuração trinitária fantástica hein? Good by! Adeus!  A Deus caberia salvar a humanidade? Mas para isso Ele precisaria curar a loucura humana e a tentativa que fez com seu representante há mais de dois mil anos não deu certo!

Vade retro Satanás!!

Tá bão... vamos então aguardar uma nova tentativa com Cristo ou outro representante escolhido por Deus. Ou por Alá? Pois é... se nem Eles conseguem curar a loucura humana, quem conseguirá? Freud?

CHEGA SATANÁS, VÁ EMBORA DAQUI !!!!!!

Mtnos Calil

Ideologia Zero, Simulacro Zero. 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1