IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Menu do Usuário

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

.
Bom dia!

Esta mensagem tem o objetivo de estimular você a se engajar, ou a se engajar com mais energia, na construção de um Brasil politicamente mais democrático, socialmente mais justo e eticamente mais respeitável.

Se você acha que o Brasil não tem jeito, esta mensagem não é para você. Delete-a imediatamente.

Continua lendo?

OK, vamos prosseguir.

O que é possível fazer?

Essa pergunta não tem uma resposta fácil, nem tem uma única resposta.

Leia, a partir de agora, uma tentativa de dar uma pequena parte de uma das muitas respostas possíveis.

Entre os DIVERSOS FATORES que facilitam a subjugação da Nação, por várias e variadas máfias, destaca-se a inexistência de um Controle Social eficaz.

(Controle Social = conjunto de mecanismos que permitem ao Cidadão acompanhar, influenciar e FISCALIZAR o funcionamento dos Poderes Públicos)

Sem Controle Social eficaz, não haverá solução. O processo de mafialização, que contamina parcelas crescentes da Sociedade e dos Poderes Públicos, continuará avançando.

Entre as diversas frentes de ação que deverão ser ativadas ou fortalecidas, no sentido de devolver o País aos brasileiros de boa-fé, a frente "aprimoramento do Controle Social" é, provavelmente, a mais relevante.

Os brasileiros são, em sua maioria, educacionalmente fragilizados e economicamente oprimidos. Ocorre que não têm consciência disso. Ou acham que "a vida é assim mesmo". Ou deixam que tudo aconteça embaixo de seus narizes porque não têm como reagir. As eleições, que poderiam ser uma ferramenta de reação, não melhoram a situação porque quase todos os eleitos são bandidos (ou são forçados a ser coniventes com os bandidos).

Observação: não sou petista, nem tucano, nem demo, nem verdista, nem emedebista, nem filiado ou simpatizante de algum partido político. Até porque acredito que as máfias que dominam o Brasil têm origem nos vários partidos (PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, PPS, PDT, PTB, PR, PV, PRB, PSB, etc).

Toda essa desgraceira tem soluções.

O processo CONSOCIAL (atualmente em andamento) é uma das soluções.

É uma importante tentativa de devolver o grande Condomínio-Brasil, de forma gradativa e sustentada, a seus reais proprietários: os Cidadãos-Condôminos que sustentam, com os tributos que pagam, todos os Síndicos (Poderes Públicos) contratados como zeladores do Bem Comum. Em outras palavras: O processo CONSOCIAL está sendo (e continuará sendo) uma ferramenta essencial para vencer as quadrilhas que, há décadas, infelicitam nosso País.

Estão engajados no processo CONSOCIAL milhares de Cidadãos, Organizações e Agentes Públicos que fazem parte da Banda Cidadã da Sociedade e da Banda Sadia de órgãos oficiais.

A última fase da Consocial (Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social) ocorrerá, em Brasília, nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Depois do dia 20, começará o período que acarretará consequências práticas: o PÓS-CONSOCIAL.

É no PÓS-CONSOCIAL que você poderá dar sua mais valiosa contribuição. Seguem, com finalidade meramente exemplificativa, alguns caminhos que estão (ou que, com o passar do tempo, estarão) ao seu dispor:

- utilização dos Portais de Transparência existentes ou que serão criados;

- filiação a organizações cujos objetivos abrangem o aprimoramento da Cidadania;

- participação nos CONSELHOS DE CONTROLE SOCIAL que certamente serão instalados em todos os Poderes Públicos Brasileiros.

Repito: a lista acima tem valor apenas exemplificativo.

Não tenha, entretanto, ilusões. A viabilização de um Controle Social eficaz vai ser uma guerra longa e desgastante. Vai haver forte reação dos que querem manter o Brasil refém de interesses patrimonialistas. Ou seja, refém de vagabundos, nepotistas, propineiros, vendedores de sentenças, doadores e recebedores de caixa-2 (e de caixa-1), traficantes, contrabandistas, fraudadores, sonegadores, fantasmas, laranjas, vampiros da saúde, mensaleiros, cuequeiros, sanguessugas, etc, etc... e mais etc.

A chance de vitória dos brasileiros de boa-fé reside nas milhares de sinergias - entre a Banda Cidadã da Sociedade e a Banda Sadia do Poder Público - que estão se formando em todos os recantos do País.

É no PÓS-CONSOCIAL que pessoas como você, que não desistiu do Brasil, serão ainda mais essenciais.

Vamos em frente. Participe da batalha para construir um Brasil com mais Cidadania e com menos corrupção.

Nossos filhos, netos, sobrinhos, parentes, amigos, colegas, vizinhos e conterrâneos ficarão agradecidos.

Saudações,

Luiz Otávio da Rosa Borges

Site     - http://www.brasilsemcorrupcao.com.br

Celular  -  (11)9990.3405

Skype    -  loborges

Twitter  - http://twitter.com/loborges51

Canais no YOUTUBE:

- http://www.youtube.com/user/Brasil100Corrupcao

- http://www.youtube.com/user/loborges52#p/u

= = = = = = = = = = = = = =

EM TEMPO: o link abaixo aponta para versões "EML" e "DOC" da mensagem, enviada aos Delegados eleitos pelos Estados, que mostra as duas propostas que, nos Eixos 1 e 4, foram as mais votadas na Consocial Virtual Nacional.

https://www.sugarsync.com/pf/D6152182_9664743_672565

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29