IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

NO BRASIL, o INSS, paga a um médico por uma CIRURGIA CARDÍACA COM ABERTURA DE PEITO, a importância de R$ 70,00, o que equivale ao que uma diarista cobra, para fazer faxina num apartamento de dois quartos.
.
Bom dia!

A mensagem anterior abordou a proposta  PROCESSOS DIGITAIS (apresentada no Eixo-1) que foi a  MAIS BEM VOTADA  da Consocial Virtual Nacional.

Esta mensagem tem o objetivo de mencionar outra proposta que também foi bem votada. Foi, aliás, a  MAIS BEM VOTADA no Eixo-4 daquela Consocial (teve 211 votos).

(Eixo-4 = Tema-4 = Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção)

Aqui vai ela:

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Criar GTs (com representantes da Sociedade e do Poder Público) para estudar formas de inviabilizar o uso das SETE FERRAMENTAS DA CORRUPÇÃO MAIS FREQUENTEMENTE USADAS: dinheiro vivo, empresas fantasmas, empresas no Brasil controladas por “caixas-pretas” estrangeiras, envio ilegal de dinheiro pra fora, empresas alaranjadas (em nome de laranjas), contas e empresas no exterior, importações vindas de paraísos fiscais.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Várias razões motivaram a elaboração da proposta.

Para conhecer algumas dessas razões, clique nos links adiante indicados.

Link-1: Importações vindas de paraísos fiscais: escondem um mar de fraudes?

Link-2:
Empresas controladas por caixas-pretas - como tirar essa ferramenta da mão dos bandidos

Link-3:
Caixa-2 eleitoral e uso de dinheiro vivo: como combater essa bandalheira

Link-4:
Empresas fantasmas - Receita Federal rendeu-se às máfias?

Link-5:
Empresas alaranjadas: Receita Federal e Junta Comercial estão dominadas? Ou vão reagir?

Espero que você, ao ler os textos apontados pelos links acima, acredite, pelo menos parcialmente, que eles contêm rascunhos de sugestões que poderão servir como “matérias-primas” para os GTs cuja criação a proposta recomenda.

Se cidadãos e funcionários públicos participarem dos GTs imaginados, passarão a  ENTENDER  como é que tantos absurdos incríveis - do tipo "como é que pode?" - continuam acontecendo. Seguem, a título de ilustração, alguns poucos exemplos:

- empresas que estão situadas em terrenos baldios ou em números inexistentes;

- empresas recentemente criadas que estão em nome de pessoas que morreram há 50 anos, ou moradoras de rua, ou analfabetas, ou crianças com poucos anos de idade, ou... etc, etc, etc, etc;

- ninguém sabe, até hoje, de onde veio o dinheiro dos "aloprados" (esse é apenas um dos INÚMEROS casos em que grandes quantias, em dinheiro vivo, foram utilizadas para movimentar esquemas criminosos;

- as leis brasileiras aceitam a criação, no Brasil, de empresas controladas por anônimos (pessoas que, façam as falcatruas que fizerem, nunca serão incomodadas pelos órgãos públicos, simplesmente porque os órgãos oficiais brasileiros  NÃO TÊM COMO DESCOBRIR QUEM SÃO);

- a segunda maior potência exportadora para o Brasil foi, durante vários anos, um país com menos de 50 mil habitantes;

- etc, etc, etc, etc.

Quando os GTs começarem a pesquisar os diversos "como é que pode?", as descobertas serão envergonhantes para o Poder Público e para a Sociedade (Receita Federal, Banco Central, Junta Comercial, Receita Estadual, Prefeitura, Cartórios, Bancos, Escritórios de Contabilidade, Escritórios de Advocacia, etc, etc).

A vergonha vai ser tão grande que as soluções aparecerão de modo quase imediato.

Agradeço antecipadamente sua atenção.

Luiz Otávio da Rosa Borges

Site        - http://www.brasilsemcorrupcao.com.br

Celular  -  (11)9990.3405

Skype    -  loborges

Twitter   - http://twitter.com/loborges51

Canais no YOUTUBE:

- http://www.youtube.com/user/Brasil100Corrupcao

- http://www.youtube.com/user/loborges52#p/u

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

EM TEMPO: o link abaixo aponta para a relação das propostas apresentadas na Consocial Virtual Nacional. A proposta aqui mencionada é a  CV.4.35.

http://edemocracia.camara.gov.br/web/consocial/inicio?p_p_id=priorizacao_WAR_cdpriorizacaoportlet&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=4&_priorizacao_WAR_cdpriorizacaoportlet__wuview=%2Ffilter%2F%3Fwicket%3AbookmarkablePage%3D%3Abr.gov.camara.edemocracia.portlets.priorizacao.ui.pages.SumarioPage

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29