IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

Mesmo com o recente reajuste do salário dos ministros do STF, até hoje a questão do auxílio moradia dos juízes não foi pautada para ser votada pelo plenário do STF. Reiteramos, pois, os termos de nosso boletim abaixo consignado:

 

Reza a constituição de 1988 que a  remuneração dos servidores públicos da união  é o   subsídio fixado em parcela única de  R$ 33,700 paga aos ministros do STF, sendo proibido o acréscimo de quaisquer outras vantagens de natureza  remuneratória - pagas  aos servidores públicos  dos três poderes.

 

A sociedade espera que agora  o STF ,na questão do teto salarial, não só regulamente o benefício da lei fiscal do auxílio moradia  recebido pelos juízes e demais  magistrados,  mas  também  promova a regulamentação  do  recebimento  dos  demais penduricalhos, como a “bolsa família judiciária”:  auxílios para escola, transporte, saúde, alimentação e outros  benefícios  recebidos  indevidamente por essa parcela de servidores públicos privilegiados que deviam dar o bom exemplo, mas infelizmente furam o teto salarial ultrapassando o limite  previsto  na constituição.

 

 

COMENTÁRIOS DO MPMPL

 

Sem uma profunda reforma política promovida pela sociedade, mesmo   que seja  por  meio de pecs (propostas  de emenda à constituição) ,  sob a supervisão do povão, nunca acabaremos  com a bagunça política reinante em nosso país.

                                                                 

                                      Acorda, eleitor !!   Reage: Brasil!

 

José Lopes Filho, fundador, em 1991, do MPMPL, lutando persistentemente por uma reforma Política do POVÃO.

 

Visite nosso site- www.mpmpl.org  e escreva-nos, dando-nos sua opinião,  para o e-mail  [email protected]  - JUIZ DE FORA-MG

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29