IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

Em recente reunião, a ONU - Organização das Nações Unidas-, propôs que a prática de crimes de corrupção - que está presente onde quer que haja vida humana -, doravante, passe a ser tratada como sendo crimes contra a humanidade, e, por isso, inafiançável.

 

Ora, mesmo sabendo que a corrupção é um mal próprio do ser humano e que resulta da ganância desenfreada - que lhe é inerente e faz parte, portanto, do seu DNA -, vejo esta importante proposta como sendo uma medida que visa, entre o mais, estimular a redução drástica da população de países como o BRASIL onde, como sabemos esse terrível e devastador vírus - que existe, entre nós há mais de 500 anos -, prolifera e se agiganta de forma insustentável e em escala geométrica.

 

A partir desse raciocínio, portanto, sou levado a acreditar que essa proposta, embora seja, por paradoxal, e, a um só tempo, esdrúxula e salutar -, só pode ter como fonte de inspiração a danada da inveja que, segundo a lenda, levou uma mulher a desobedecer e comer o fruto proibido. Sim! Se vier a ser aceita e prosperar, o mais provável é que isso nos leve a uma redução drástica do nosso índice populacional já que, a julgarmos pelo comportamento prático da classe política dominante, com destaque especial para a esmagadora maioria dos Deputados Federais e Senadores que aí estão - muitos dos quais exercendo, continuadamente, os respectivos mandatos há mais 25 anos.

 

Pois bem!  Esta terrível doença do caráter - que, a bem da verdade, não constitui privilégio nosso! A rigor,- sempre existiu no meio da humanidade - desde os primórdios.

Mas, entre nós - brasileiros e brasileiras - ganhou corpo, consistência e proliferou de forma gigantesca e insustentável. Por pedantismo, presunção e/ou interesses outros, muitos são os que ainda apregoam a máxima de que "Deus é brasileiro".

 

Ora, isso é em verdade, a um só tempo, uma infâmia e um clamoroso desrespeito para com o Criador! Quem o afirma, por certo, pode até não ser partidário do ateísmo, mas, por certo, não tem amor por ELE, não acredita NELE e não segue os sábios ensinamentos do Divino Mestre! 

 

Luiz Sefair –Ex - Deputado Federal na legislatura: 83/86 

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29