IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

 

No Brasil, um Assessor de 3º nível de um Deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou mero estafeta de correspondências, ganha mais que um Cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo e a sua vida, buscando curas e vacinas para salvar vidas.

 

No evento “E agora Brasil” realizado ,no Rio, a presidente do STF, Cármen Lúcia , fez os seguintes pronunciamentos:

 

"ACHO QUE TALVEZ NÓS ESTEJAMOS QUASE NA RUPTURA DE UM MODELO POLÍTICO INSTITUCIONAL.”;

”É  HORA DE DESPERTAR E PARTICIPAR DA MUDANÇA”.

 

SÃO OS SEGUINTES DESAFIOS QUE CÁRMEN INCLUI:

 

“ADOÇÃO DE UMA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO

 


OPINIÃO DO MPMPL:

 

Se o povão  --- descrente da atual gang de políticos corruptos e desmoralizados, com seus nomes citados na  lista de Fachin , na boca do  povo e nos comentários de toda a  mídia brasileira e internacional --- lutasse pela criação do partido da reforma política e também,  pela aprovação de uma urgente e ampla reforma política com base  numa constituinte exclusiva, talvez evitássemos a ruptura  de nosso viciado, desmoralizado e  podre modelo político. Mas para isso é necessário que o povo desperte de sua sonolência  e participe da mudança  para  uma autêntica democracia participativa  e que o povão ponha em prática os sábios conselhos da presidente do STF, Cármen Lúcia.

 


COMENTÁRIO DO MPMPL: Sugerimos  algumas propostas de reforma política por  CONSTITUINTE EXCLUSIVA e que, se aceitas pela sociedade, alcançariam os mesmos objetivos da PEC  da redução dos gastos e principalmente, do processo de  moralização e saneamento de nosso podre modelo político que se instalou em nosso país. São as seguintes nossas propostas  e objetivos :

 

1.  Reduzir o número de parlamentares em todo o Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal.

 

No Congresso:  por exemplo,  reduziríamos o número de SENADORES para 54 (2 para cada um dos 27 estados), como nos  States em que legislam  100 senadores , 2 para cada um dos  50 estados; reduziríamos também,  o número de DEPUTADOS para 350, para nossa população de 210 milhões de habitantes como nos  States onde há apenas 536 deputados para uma população de 323 milhões de habitantes  

 

NOTA:-Para as outras Casas Legislativas  seriam feitas as necessárias  reduções de parlamentares de acordo com a população e área de cada  estado.

 

2.  No Congresso Nacional o período de mandato dos parlamentares, seria  de 5 anos tanto  para SENADORES E  DEPUTADOS - Nota: Para as outras Casas Legislativas  o período de mandato  dos DEPUTADOS E VEREADORES seria, também de  5 anos.

 

NOTA – OBJETIVO DOS ITENS O1 E O2: Acabar com  o  carreirismo político, com a oligarquia e o nepotismo  além de  selecionar  legisladores e representantes mais honestos , competentes  e responsáveis.

 

3. Reduzir, em todo o Poder Legislativo em 50% ,o número de servidores  não concursados  e, em 30%, o valor das verbas  indenizatórias  e demais vantagens atualmente pagas aos  mesmos servidores.

 

NOTA- OBJETIVO- Grande economia de recursos para as áreas de Saúde e Educação.

 

4. Fazer cumprir, rigorosamente . sob pena de pesadas sanções, a legislação do TETO SALARIAL, c/ base no salário dos ministros do STF, pago a todos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

 

NOTA: É uma vergonha que essa legislação até hoje  não tenha sido devidamente regulamentada e aplicada , havendo centenas de funcionários, principalmente, do Judiciário, recebendo remuneração  mensal  de R$ 50.000,00 A R$100.000, como no caso dos sete conselheiros do TCE-RJ afastados  por suspeita de corrupção na Lava-Jato, recebendo integralmente, seus polpudos salários enquanto os aposentados e demais  servidores do estado do Rio de Janeiro ainda não receberam seus salários de fevereiro.

 

5. SISTEMAS DE VOTAÇÃO.

 

VOTO FACULTATIVO.

No caso de facultarmos nosso voto, aceitaríamos o sistema do VOTO DISTRITAL em suas várias modalidades  em que o país é dividido em distritos e cada partido tem um candidato por distrito.Seria uma fusão do tão discutido sistema de votação por lista aberta, em candidatos e por lista fechada, em partidos políticos.

 


JUIZ DE FORA- MG - JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO C/ 100 ANOS DE IDADE - FUNDADOR DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- ENTRE EM NOSSO SITE www.mpmpl.org  e-mail- contato@mpmpl.org

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1