IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um ascensorista da Câmara Federal, ganha mais para servir os elevadores da Casa, do que um Oficial da Força Aérea, que pilota um Mirage.

 

Frangos alugados são recolhidos durante o inverno

Frangos alugados são recolhidos durante o inverno

 

Serviço é indicado para quem deseja ter ovos frescos em casa ou busca a companhia de um animal

 

Casal cria empresa de aluguel de galinhas e expande por franquias

 

Os frangos também amam. Há quem defenda, inclusive, que galos, galinhas e pintinhos são capazes de olhar nos olhos e estabelecer vínculos, assim como cães e gatos, os pets mais comuns nos quintais do mundo. Por defender este sentimento genuíno, o casal Mark e Jen Tompkins, moradores de uma fazenda no interior do Estado da Pennsylvania, decidiu compartilhar com moradores da região o prazer que sentiam em criar frangos em casa.

 

Para tanto, os dois fundaram a Rent-a-chicken, empresa responsável por alugar (sim, alugar) galinhas para clientes que desejam ter ovos frescos sem precisar ir ao supermercado, ou mesmo desfrutar de momentos agradáveis na companhia de uma penosa.

 

A ideia é simples: por um valor inicial de US$ 350, Mark e Jen levam até a casa do cliente um par de galinhas poedeiras, uma gaiola, suplementos alimentares e água para o período do aluguel dos animais, que acontece entre os meses de maio e novembro, temporada de temperaturas amenas. Durante o inverno, o casal recolhe todos os frangos alugados para um tratamento especial.

 

Os parceiros têm como principal impulso para o negócio a procura cada vez mais constante por produtos orgânicos e pela qualidade nas refeições das famílias. Para isso, nada melhor do que ter um frango no quintal de casa, o que possibilita aos clientes viver uma experiência de "fazenda urbana", como explica o site da Rent-a-chicken.

 

O aluguel de frangos fez tanto sucesso que Mark e Jen já começaram a expandir o negócio, que existe desde 2013, por meio de franquias. Unidades já podem ser encontradas nos estados norte-americanos de Michigan, Massachusetts e Maryland.

 

06 de maio de 2015

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1