IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 Resultado de imagem para general torres de melo

 

Sinto-me triste por ter que escrever esta carta à Excelentíssima Ministra e Presidente do STF – senhora CARMEN LÚCIA. Faço-a porque, de outra maneira, não chegaria às mãos da Presidente.

 

Escrevo esta missiva com o maior respeito ao PODER JUDICIÁRIO, pois sou de um tempo, Exma. Presidente que:

 

         - O professor era o mestre querido;

         - O idoso era respeitado e não precisava de código,

         - Ao passar pela rua um juiz ou desembargador, todos se levantavam e tiravam o chapéu;

         - Meu professor de Direito gritava: “A LEI – A LEI – A LEI. (não sou advogado e, sim, militar);

 

         - A Leitura da fala do TRONO Inglês tem a porta da frente do parlamento fechada e todos entram pelos fundos, até o Rei, assim li em algum lugar. Pela frente só o Presidente do (STF inglês) que chega numa carruagem. Dirige-se para a porta, que se abre, e o arauto anuncia: SUA MAGESTADE A LEI. TODOS SE LEVANTAM, ATÉ O REI, PARA SAUDAR A LEI;

 

         - Vi no governo Itamar Franco, um amigo e assessor direto ser afastado pelo presidente por ter sido acusado de algo contra a lei e assegurado sua volta, provado sua inocência. Voltou com a cabeça erguida;

 

         - Estou vendo hoje o que nunca vi. Fica claro que não tenho partido. Minha preocupação é com STF e a figura de Vossa Excelência. Sem a lei – Sem  o respeito a lei – Sem o cumprimento da lei, somos uma sociedade em decomposição e ameaçada de desaparecer.

 

Aprendi que a figura do magistrado é intocável, contudo o que estou vendo, são críticas e desconfiança quanto ao PODER sagrado da JUSTIÇA.  Longe de pensar qualquer coisa de falta de respeito aos magistrados, mas o silêncio de todos, ou não se tomar conhecimento de algo a respeito de ataque até a honra, deixa-me apreensivo quando a intocabilidade do Tribunal que é a última defesa do cidadão.

 

A sociedade ficou suspensa com a morte do Ministro Teori Javaski. Quem será o relator? Ficou uma impressão que a escolha do Ministro Edson Fachin foi um arranjo que permitiu a chegada de oxigênio. Nova esperança.

 

Ministra CARMEM LÚCIA. Estamos todos confiantes na senhora. Veja o que aconteceu no Senado na eleição da CCJ.  

 

Meu BOM DEUS! ESTÃO ESQUECENDO, NO MEU BRASIL,  O QUE ARISTÓTELES (384 – 322 aC),  (2.401 anos atrás) ESCREVEU e nós ainda não aprendemos:

 

“A BASE DA SOCIEDADE É A JUSTIÇA; O JULGAMENTO CONSTITUI A ORDEM DA SOCIEDADE: ORA O JULGAMENTO É A APLICAÇÃO DA JUSTIÇA.”

 

Meu sincero respeito a pessoa de Vossa Excelência e curvo-me perante a MAJESTADE DA LEI.

 

Fortaleza, 13 de fevereiro  de 2017

 

 FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO - GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO

 

VAMOS NOS JUNTAR E CHEGAR AO STF.

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29