IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 Resultado de imagem para trump esquizofrenico

 

MENSAGEM 1

De:  Mtnos Calil , em 31 de Janeiro de 2017
Assunto: [maoslimpasbrasil] Trump é esquizofrênico?

 

Um esquizofrênico pode ser um empresário bilionário?

 

Afinal qual é a doença mental/emocional que vitimou o Presidente dos Estados Unidos?  (narcisismo é apenas um sintoma, e cada vez mais comum em nossa sociedade)

 

O povo americano enlouqueceu ao colocar esse doido na Presidência?

 

É claro que a eleição de Trump foi fruto da mais grave crise do sistema político da história daquele país. (exceto a guerra civil, a qual, porém, alavancou a nação americana).

 

Porém a alienação (ou apenas ignorância?) de seus eleitores também contribuiu para a vitória do doido.

 

Trump poderia ser impeachado por sofrer de uma grave insanidade mental?

 

Ps. Um artigo escrito por um psicólogo americano  em junho de 2016 terminou com algumas frases que podem ser consideradas como indicadores de um quadro clinico de esquizofrenia:

 

Who, really, is Donald Trump? What’s behind the actor’s mask? I can discern little more than narcissistic motivations and a complementary personal narrative about winning at any cost. It is as if Trump has invested so much of himself in developing and refining his socially dominant role that he has nothing left over to create a meaningful story for his life, or for the nation. It is always Donald Trump playing Donald Trump, fighting to win, but never knowing why. - THE MIND OF DONALD TRUMP

 

Tradução:

Quem realmente é Donald Trump? O que está atrás da máscara do ator? Posso discernir um pouco mais que motivações narcísicas e uma narrativa pessoal complementar sobre ganhar a qualquer custo. É como se Trump tivesse investido tanto de si mesmo no desenvolvimento e refinamento de seu papel socialmente dominante que nada restou para ele criar uma história com significado para a sua vida. É sempre Donald Trump, representando Donald Trump, lutando para vencer, mas sem nunca saber porque.

 

MENSAGEM 2

De  Jacob Blinder, em  31 de janeiro de 2017

Mtnos, será mesmo que Trump é esquizofrênico?

 

Não parece pois, suas atitudes (e desde as primeiras horas do mandato) estão centradas em executar mudanças de paradigma nos Estados Unidos, e que afetarão o chamado imperialismo estadunidense. Trump combate com determinação a hipocrisia dos mandatários anteriores e de todos os lobbies que o representavam.

 

Trump constatou que estava perdendo a parada econômica militar e tecnológica para a China e percebia que os Estados Unidos continuando nesse rumo perderia ficaria desmoralizado. Através de seu mandato (que pode ser de 4 ou 8 anos) o mundo vai se reacomodar em outro nível principalmente se Trump se aproximar de Putin e juntos combaterem os terroristas islâmicos (que foram treinados e armados pelos próprios Estados Unidos).

 

Que situação paradoxal, hein? Toda vez que ocorre mudanças de paradigmas no mundo gera-se perplexidade e alguns logo vão diagnosticando que Trump não bate bem os pinos. O clima de mudanças sempre é difícil e gera tais conclusões equivocadas dos analistas. Isso é natural.

 

Trump escolheu a China como inimigo principal pois sabe que dentro de breve tempo esse pais (e seus aliados) seriam hegemônico no mundo - e algo precisaria ser feito para inflexionar o processo. Daí sua reaproximação com Rússia para quebrar a aliança estratégica que a China tem com esse país.

 

Mas apesar de sua sagacidade em questões geopolíticas Trump deverá tomar outras medidas mais complicadas como por exemplo limpar a casa (implantar novas políticas de desenvolvimento interno e combater o sistema financeiro tradicional) e isso antes de qualquer confronto com outros países à nível externo. E isso é um trabalho de grande dificuldade pois haverá resistência. Enquanto isso a China continuará se expandido e levando para frente seu socialismo segundo as peculiaridades chinesas, influenciando outros países da eurásia, mas respeitando as peculiaridades de cada um.

 

O crescimento e fortalecimento da China no mundo é que induziu o surgimento de uma figura do tipo de Trump. O artigo abaixo transcrito fornece algumas dicas sobre o tema e mostra que o imperialismo está se reacomodando num mundo multipolar.    

 

Trump pegou a Europa no pulo (já a caminho da guerra)23/1/2017, Jean-Luc Mélenchon, L'Ère du Peuple – leia aqui: http://blogdoalok.blogspot.com.br/2017/01/trump-pegou-europa-no-pulo-ja-caminho.html

 

MENSAGEM 3

De:  Mtnos Calil , em 1 de Fevereiro de 2017

 

Precisamos separar o joio do trigo, Jacob. Ou os alhos dos bugalhos.

 

O diagnóstico psiquiátrico (ou psicológico) de qualquer cidadão é feito por especialistas em seus locais de trabalho (consultórios ou hospitais). Este diagnóstico é baseado no comportamento do paciente que se manifesta de muitas formas, como por exemplo, o modo de falar, incluindo a linguagem não verbal e as normas básicas vigentes em nossa sociedade que contribuem para o controle e a repressão dos instintos selvagens que ainda dominam boa parte do comportamento humano.

 

Quando se trata, porém de uma figura pública que aparece com grande destaque (e assiduidade) na mídia, os especialistas podem perceber facilmente os transtornos do indivíduo sem necessidade alguma de entrevistas individuais. Afinal quem é um doido explicito como Trump não precisa do parecer de nenhum especialista para ser identificado como tal.

 

No caso de Trump, é óbvio que ele é “meio doido”, se não for esquizofrênico, apesar de todo o sucesso que obteve. E que sucesso! Porém não é novidade que doidos conseguem assumir o poder e provocar danos imensos à humanidade como fizeram Hitler e Stalin, dois psicopatas genocidas.

 

Foram publicados nos EUA muitos artigos escritos por psicólogos descrevendo o comportamento de Trump como tipicamente “maluco”.

 

Estes artigos não estão, em geral, contaminados por nenhum desvio ideológico relacionado com “interesses de classe” ou quaisquer outros tipos de interesse pessoal.

 

Pergunto então se me cabe demonstrar o óbvio, que para você pode não ser óbvio.

 

Ocorre que o óbvio tem uma importância fundamental para o futuro da humanidade, visto que ela tem desprezado inúmeras obviedades relativas ao seu desempenho. O desenvolvimento desta sofrida espécie ficou no meio do caminho. E há muitas pedras no meio do caminho, como dizia Carlos Drummond de Andrade. Estamos numa fase da história cujos caminhos estão sendo atingidos por uma enxurrada colossal de pedras. Esperamos que elas possam ser removidas, como já aconteceu em outras crises do século XX.  Porém, a crise atual, à diferença das anteriores, não poderá ser resolvida através de guerras, a exemplo da 2ª. guerra mundial deflagrada pelo nazismo.

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29