IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor que é responsável pela garagem do Senado, ganha mais do que um Coronel do Exército, que comanda um Regimento de Blindados.

Socorrista resgata vítimas do atentado na boate Reina em Istambul (Foto: IHLAS NEWS AGENCY / AFP)

Socorrista resgata vítimas do atentado na boate Reina em Istambul (Foto: IHLAS NEWS AGENCY / AFP)

 

Um atirador vestido de Papai Noel matou pelo menos 39 pessoas, inclusive 16 estrangeiros, em uma boate famosa de Istambul na Turquia. O ataque aconteceu no meio da celebração de Ano Novo. Não há informações sobre brasileiros entre as vítimas. A jogadora Thaisa, da seleção brasileira de vôlei, disse que desistiu na última hora de ir à boate e escapou da tragédia. Há cerca de 69 pessoas feridas confirmadas.

O atirador acertou um policial e entrou na boate Reina às 1h45 da madrugada. Parte do ataque foi filmado pelo circuito interno de TV e mostra o atirador usando um chapéu de Papai Noel.

>> Por que atentados terroristas na Turquia?

O presidente Recep Erdogan condenou o ataque. "Eles estão trabalhando para destruir a moral de nosso país e criar o caos ao atacar deliberadamente a paz da nação e civis com esses ataques odiosos", afirmou Erdogan, em uma mensagem escrita.

>> Erdogan, o novo sultão da Turquia

O atirador está foragido. "A busca pelo terrorista continua. Nossas forças de segurança começaram as operações necessárias", disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyan Soylu.

O Papa Francisco condenou o ataque e ofereceu preces para as vítimas. "Rezo pelas muitas vítimas e feridas e pela nação inteira de luto. E peço ao Senhor apoio a todas às pessoas de bem que corajosamente arregaçam as mangas para enfrentar a praga do terrorismo e a mancha sangrenta que envolve o mundo com uma sombra de medo e choque."

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1