IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 
 

 

 O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht confirmou à força-tarefa da operação Lava Jato o conteúdo da delação premiada do ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho sobre pagamento de 10 milhões de reais ao PMDB a pedido do presidente Michel Temer, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira.

 

Marcelo, que também fechou acordo de delação com a Lava Jato, confirmou em depoimento em Curitiba o episódio citado por Melo Filho sobre jantar com o então vice-presidente Temer no Palácio do Jaburu, em 2014, no qual foi acertado o pagamento dos 10 milhões de reais para campanha do PMDB, afirmou a Folha.

 

O patriarca da empresa, Emílio Odebrecht, também iniciou seu depoimento no acordo de delação premiada e foi à sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília na terça-feira, segundo o jornal.

 

Também nesta quarta-feira, o jornal o Estado de S. Paulo afirma que o Palácio do Planalto está preocupado com o fato de Melo Filho ter dito à Lava Jato possuir elementos de prova, como ligações telefônicas, sobre suposto pedido de dinheiro por Temer.

 

Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, citou recursos repassados a diversos líderes peemedebistas em sua delação, de acordo com vazamentos do conteúdo.

 

Foram citados o presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o secretário do Programa de Parcerias de Investimento, Moreira Franco, o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), o presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), e o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (RR), além de políticos de outros partidos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Os políticos negaram qualquer irregularidade.

14 de dezembro de 2016

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29