IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor sem Diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um Professor Universitário Federal Concursado, com Mestrado, Doutorado e PRESTÍGIO INTERNACIONAL.

 

O país asiático registrou 76 mortes durante selfies, seguido pelo Paquistão, com nove vítimas, e pelos Estados Unidos, com oito

 

Casal de indianos tira selfie                                                                         Casal de indianos tira selfie (Noah Seelam/AFP)

Nos dois últimos anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para uma selfie, o que transformou o país asiático no mais recordista de acidentes fatais entre os amantes dos autorretratos, segundo um estudo recente. De acordo com os autores da pesquisa, o fenômeno provou ser tão desastroso que, durante o ano de 2015, houve mais mortos por selfies no mundo do que por ataques de tubarões.

O estudo foi publicado na semana passada pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e o Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi. Segundo a pesquisa, a motivação dos que tiram selfies é conseguir um grande número de curtidas e de comentários nas redes sociais, porém, os pesquisadores não explicam porque a Índia ostenta o recorde de mortos pela prática.

 

 

Veja também
  • Cascata Marinka, em Minca, Colômbia                             Machu Picchu, PeruArgentino morre ao cair de cachoeira enquantotirava selfie               Turista alemão morre ao tentar tirar selfie em Machu Picchu
  •  

    Com nove vítimas, o Paquistão ocupa o segundo lugar da lista, seguido pelos Estados Unidos, com oito mortos, e a Rússia, com seis. Entre 2014 e 2015, ao todo, 127 pessoas morreram em decorrência de acidentes do tipo mundo. De acordo com o estudo, as causas principais estão relacionadas a quedas de grandes alturas ou afogamentos.

     

    No norte do Índia, três estudantes faleceram no ano passado ao serem atropelados por um trem enquanto tentavam fazer uma selfie nos trilhos, segundo a pesquisa. Outro estudante perdeu a vida quando a pedra em que havia subido para tirar uma foto cedeu e ele caiu em um barranco. Um turista japonês também morreu no Taj Mahal ao escorregar nos degraus do célebre mausoléu quando tentava fazer uma selfie.

    (Com AFP)

    Pin It

    Logo TAYSAM Web Design 147x29

    Selo Google1