IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

Jack Ma: 'dinheiro não traz felicidade' (Reuters)

Jack Ma: ‘dinheiro não traz felicidade’ (Reuters)

Jack Ma, dono do grupo Alibaba, que faturou US$ 25 bilhões na Bolsa de Nova York, diz que se sente triste e que todos ao seu redor só pensam no seu dinheiro

Em declarações à rede de TV CNBC, durante entrevista concedida na sede de sua empresa em Hangzhou, na China, o fundados do grupo Alibaba e presidente-executivo Jack Ma disse que não tem sido feliz recentemente. Ele disse que o fato de ser o homem mais rico da China lhe causa ‘uma grande dor’.

“Este mês eu não estou muito feliz, eu acho que é porque a pressão é muito grande”, disse Ma. “Eu tento ser feliz, porque eu sei que se eu não estou feliz meus colegas não estão felizes, e os meus sócios não são felizes, e os meus clientes não estão satisfeitos.”

Jack Ma sugeriu que a histórica abertura de capital da empresa em Nova York, que arrecadou US$ 25 bilhões, pode ter contribuído para este esforço em ser mais feliz.

“Talvez as pessoas tenham muita expectativa, talvez eu pense muito sobre o futuro e tem muitas coisas para eu me preocupar”, disse Ma, tentando justificar o paradoxo de ter tanto dinheiro e não se sentir feliz.

“O IPO deu certo, eu estou feliz com os resultados, mas sinceramente eu acho que quando as pessoas pensam muito bem de você, você tem a responsabilidade de se acalmar e ser você mesmo.”

Ma disse à CNBC que espera ter um dos ramos de maior sucesso do Alibaba com o capital aberto na China em um futuro próximo. O Alipay, sistema de pagamentos e serviços financeiros, vai abrir o capital não para levantar fundos, disse ele, mas para proporcionar a ‘oportunidade para um maior escrutínio público e, portanto, aumentar a confiança na plataforma.

Mas Ma disse que o estresse em sua vida decorre de algo além do que apenas o seu trabalho: tornar-se o homem mais rico da China forneceu seu próprio conjunto de dores de cabeça.

“As pessoas dizem, ‘Bem Jack, deve ser bom ser rico’. Sim, é bom, mas não é bom ser o homem mais rico da China. É uma grande dor, porque todo mundo que te rodeia pensa em dinheiro”, disse ele.

“Hoje, quando eu ando na rua, as pessoas me olham de uma forma diferente, eu quero que as pessoas vejam o empreendedor, o cara que está se divertindo, e eu quero ser eu mesmo.”

A fim de se livrar dessa ‘dor’ decorrente da riqueza, Ma sugeriu que está buscando maneiras de usar o seu dinheiro em favor da sociedade.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1