IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, precisamos urgentemente de um CHOQUE DE MORALIDADE, nos TRÊS PODERES DA REPÚBLICA, vale a pena tentar, participe do Instituto Mãos Limpas Brasil.

POR QUÊ OS BRASILEIROS NÃO REAGEM ?

Questionamentos feitos por Juan Arias,correspondente de um jornal estrangeiro, no Rio de Janeiro, e publicado no O Globo de 11-07-2011:

01) "Será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética dos que os governam?"

Resposta do MPMPL -  Infelizmente, nós brasileiros, deitados em berço esplêndido, estamos mais preocupados com os campeonatos de nosso famoso futebol,com o próximo Carnaval de 2016, com o BBB número 15 e com as Olimpíadas de 2016..

02) "Não lhes importa que políticos que os representam no governo, no Congresso, nos estados, nos municípios sejam descarados salteadores do erário público?"

Resposta do MPMPL -  SIM, estamos preocupados com a onda de CORRUPÇÃO que invade o país porque, na sua grande maioria, os nossos representantes, por falta de uma AMPLA E URGENTE REFORMA POLÍTICA COM O AVAL DA SOCIEDADE, são políticos profissionais , a maioria deles com mais 5 e 6 mandatos( 24 anos ou mais de carreira), nepotistas, corporativistas, gastadores e até corruptos como ficou provado no episódio da OPERAÇÃO LAVA-JATO, no escândalo do PETROLÃO. 

 03) “E as pessoas das ruas , por quê não fazem eco ressuscitando também, aqui, o movimento dos indignados contra a “herança maldita” e hábitos de corrupção que vêm do passado?”

Resposta do MPMPL - As pessoas das ruas não reagem porque O ELEITOR É ESCRAVO DO VOTO OBRIGATÓRIO, confirmado na reforma política do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, suspeito de ter recebido propinas no escândalo da Petrobras. Também, nossa mídia nacional e nossas ONGs de cidadania não incentivam o eleitor ludibriado a lutar por uma profunda reforma política , com o respaldo da sociedade, destinada a moralizar e reestruturar nosso Poder Legislativo. Nossa mídia, de modo geral, mete o sarrafo nos maus políticos mas não apresenta o remédio para acabar com as falcatruas dessa quadrilha de parasitas pois é inimiga de qualquer tipo de reforma política.

AGUARDEM A CONCLUSÃO DA APROVAÇÃO DA REFORMINHA ELEITORAL, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO, E LEIAM OS COMENTÁRIOS DO MPMPL , NO BOLETIM MPMPL A SER DIVULGADO.

 O DIRETÓRIO DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO-MPMPL- ONG FUNDADA EM 1991 NA CIDADE DE - JUIZ DE FORA - MG

ENTRE EM NOSSO SITE: www.mpmpl.org clique no painel e leia as últimas notícias sobre reforma política.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1