IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor que é responsável pela garagem do Senado, ganha mais do que um Coronel do Exército, que comanda um Regimento de Blindados.

.

Os caciques do PMDB, como o presidente do Senado, Renan Calheiros , o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves , denunciados pelo ex- diretor da Petrobrás como receptores de propinas e, ainda, o deputado, Eduardo Cunha(PMDB), são contra o PLEBISCITO para a reforma política mas defendem o REFERENDO.

PLEBISCITO E REFERENDO (O QUE É ISSO?)

Plebiscito é um dispositivo previsto em nossa Constituição pelo qual a sociedade, (o povo),é legalmente convocada para a Assembléia Constituinte que teria a tarefa exclusiva de fazer a reforma em nome do povo. Os mandatos dos constituintes seriam extintos logo em seguida.

No Referendo o Congresso vota a lei e depois referenda a lei pela sociedade, isto é, impõe a reforma que a sociedade terá que aceitar e que são os mesmos remendos a leis eleitorais que nossos profissionais parlamentares, já reeleitos, sempre tentaram aprovar em 20 anos e até hoje não conseguiram.

O TRÂMITE DEMOCRÁTICO DOS TRABALHOS PARA A CONVOCAÇÃO DO

PLEBISCITO CONSTITUINTE:

Os trabalhos dessa convocação transcorreram de maneira democrática com a orientação de 500 organizações da sociedade civil, da CNBB, OAB, MCE E de GRUPOS EVANGÉLICOS,obtendo a assinatura de cerca de 8 milhões de brasileiros de todo país.O resultado final dessa mobilização foi entregue á presidenta, Dilma, reeleita,. aos presidentes do Poder Legislativo e ao presidente do STF.

.O QUE DEVERÁ OCORRER NOS DOIS SEMESTRE DE 2015:

as regras de mudança por PLEBISCITO CONSTITUINTE seriam aprovadas

no Congresso, por decreto legislativo , convocando um plebiscito legal e obrigatório para que toda população manifeste se quer, ou não, uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA para realizar uma ampla reforma política c/ o aval da sociedade .

A convocação do Plebiscito, se aprovada no Congresso, seria realizada no primeiro semestre de 2015, para o povo eleger os constituintes, de forma independente. No segundo semestre de 2015, as entidades representativas da sociedade apresentariam as diversas propostas de reforma política que seriam aceitas, ou não, pelos constituintes eleitos no primeiro semestre de 2015.

CONCLUSÃO

A reforma política por PLEBISCITO,defendida pelo POVO, pela CNBB, pela OAB, MCE e por EVAGÉLICOS é a mais democrática, a maisviável e mais rápida .

RESPEITOSAMENTE,

José Lopes Filho, fundador do MPMPL-Juiz de Fora-MG - www.mpmpl.org.br

Mtnos Calil, Coordenador Nacional do Instituto Mãos Limpas Brasil - www.maoslimpasbrasil.com.br 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29