IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

Zanone Fraissat/Folhapress
                                                  (foto publicada na FSP) 
Nota do Indignado 
A guerra que já esta deflagrada no Brasil tem uma causa sistêmica e estrutural que não será removida, pois isso exigiria a construção de alguns milhões de casas populares financiadas a longo prazo, ou fundo perdido. Essa guerra não afetará a estrutura econômica do país pois não envolve o conglomerado industrial. E no campo, as invasões de terra não afetaram em nada o excelente desempenho do agro-negócio que evitou uma crise de graves proporções, face ao declinio acentuado dos últimos anos em nossa atividade industrial.
Conclusão: cenas como estas serão incorporadas à nossa rotina 
Nilton Fukuda/Estadão - Ônibus incendiado no centro de SP

                              (foto publicada no Estadão)

 

Centro de São Paulo tem confronto e vandalismo após reintegração.

Cerca de 200 famílias ocupavam hotel na Avenida São João; ônibus e guarita foram incendiados e 80 pessoas foram presas

 
  •  
 
Nilton Fukuda/Estadão - Comerciantes baixam as portas

Comércio fecha

 
 
Nilton Fukuda/Estadão - Vias bloqueadas

Vias do centro têm bloqueios

 
Nilton Fukuda/Estadão - Homem com bebê

Clima de tensão se espalha

 

 

  • 14h02
    16/09/2014

    De acordo com a CET, alguns pontos no centro de São Paulo ainda seguem interditados totalmente devido à ação policial depois da reintegração de posse no antigo Hotel Aquarius. São eles os cruzamentos entre: Rua da Consolação com Avenida São Luis; Viaduto do Chá com Rua Libero Badaró; Avenida Rio Branco com Rua Aurora; e Avenida Rio Branco com Rua dos Timbiras.

     
  • 13h54
    16/09/2014

    Há pelo menos seis feridos na confusão que se formou na reintegração de posso da Avenida São João, sendo três PMs, um morador de rua ferido na cabeça e um pedestre ferido por estilhaço de bomba. Os policiais foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia. (Caio do Valle, Diego Zanchetta e Felipe Resk, O Estado de São Paulo)

     
  • 13h22
    16/09/2014
     

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez o bloqueio de cinco pontos na região central da capital paulista por causa do confronto entre policiais e manifestantes após a tentativa de reintegração de posse na Avenida São João. Cerca de 30 linhas de ônibus tiveram seus itinerários desviados. Saídas da Estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, e República, que também faz parte da Linha 4-Amarela, foram fechadas. Leia mais detalhes aqui. (Caio do Valle e Paula Felix, O Estado de S. Paulo)

 
Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1