IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

 

No Brasil, um Assessor de 3º nível de um Deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou mero estafeta de correspondências, ganha mais que um Cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo e a sua vida, buscando curas e vacinas para salvar vidas.


Dilma considera Meirelles na Fazenda

 

Interrompemos a programação eleitoral de satanização dos banqueiros para o seguinte comunicado: a Presidente Dilma considera levar um deles ao Ministério da Fazenda, caso seja reeleita.

 

Esquentaram nos últimos dias as conversas que podem levar a um convite de Dilma a Henrique Meirelles, o ex-presidente do Banco Central no Governo Lula e que fez carreira no antigo BankBoston.

 

Quem está fazendo a ponte é o ex-presidente Lula, que convenceu Dilma de que é preciso acalmar os mercados, sob pena de perder a eleição.

O convite pode ser feito nos próximos dias, na reta final do primeiro turno, ou entre o primeiro e o segundo.

 

A Presidente também quer um nome do mercado financeiro na diretoria internacional do BC, para “vender melhor o Brasil mundo afora,” nas palavras de uma fonte do governo.

 

Trata-se de uma inflexão delicada para a Presidente. Ceder demais na direção do mercado hoje é admitir que a “nova matriz econômica” fracassou. Por outro lado, insistir no confronto pode ser fatal. Daí o envolvimento de Lula, que teria iniciado as sondagens. A Presidente está tateando o assunto e pode ser mais incisiva nos próximos dias.

 

 

 

Aloysio ironiza troca de críticas entre Dilma e Marina

 
 
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato a vice na chapa do tucano Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira, que as duas candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) têm razão em algum aspecto no embate que ambas têm travado sobre a relação das candidaturas com os banqueiros. "Nessas críticas que Dilma e Marina trocam as duas têm razão", disse, durante a série Entrevistas Estadão.

 

Para Aloysio, Dilma tem razão quando combate o discurso de autonomia do Banco Central. O tucano disse ser pessoalmente contra a autonomia proposta por Marina. "Acho que o BC não é um poder soberano, ele tem que cumprir as funções estabelecidas na legislação", disse.

Já nos argumentos de Marina, Aloysio disse concordar com a afirmação de que o "PT é queridinho do capital financeiro". Marina tem dito que Dilma criou o "bolsa banqueiro". Já Dilma acusa a oposicionista de ser bancada por banqueiros, em referência a Neca Setubal, herdeira do Itaú, que integra a coordenação de campanha de Marina.

 

Aloysio, no entanto, disse que Marina, ao fazer as críticas, esquece que ela fez parte do governo do Lula e não se manifestava contra a política adotada. "A Marina Silva fez parte do governo Lula. É uma tática que ela vem adotando que é borrar a história, como se ela estivesse surgindo agora. Ela foi ministra e não deu um pio sobre a política econômica do governo Lula", disse.

Segundo o tucano, a relação do PSDB com o mercado é conhecida. "O que o PSDB é, é conhecido. A candidatura do Aécio não é improvisada. É uma candidatura com uma determinada visão de economia, menos intervencionismo, prestígio da democracia (...), a previsibilidade. Talvez, diante do desastre que é o governo Dilma, os agentes tenham preferido ir para um governo que tenha previsibilidade, que eles conheçam." "Os bancos são empresas como qualquer outra. Não tenho nada contra nem a favor."

 

Aloysio disse ainda que não "demonizo banqueiros". "As duas é que estão demonizando", afirmou, em referência a Dilma e Marina.

 

Já participaram da série Entrevistas Estadão os principais candidatos à Presidência, ao governo de São Paulo, além de concorrentes ao Senado pelo Estado. Na sexta-feira, 12, será a vez do vice-presidente Michel Temer (PMDB), vice na chapa da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).

 

Por Geraldo Samor

0/09/2014

 

 http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2014/09/10/noticiaspoliticaae.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29