IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

 

 

Repetidas vezes eu disse que Jair Bolsonaro não está preparado para governar o Brasil.  A raiz deste despreparo é psicológica, emocional. Basta ele ser provocado por alguém para reagir estabelecendo um conflito pessoal e agressivo com o contendor.

 

 

No caso o contendor  - Bebianno-   foi peça chave para ele chegar à Presidência do Brasil, arrumando o partido para abrigar sua candidatura. Ao invés de contemporizar com seu forte aliado, Bolsonaro jogou lenha na fogueira sem pensar nas consequências. As nossas emoções têm também a função de cegar a nossa razão. E quando um Presidente da República não consegue dominar suas emoções, as consequências podem ser catastróficas.

 

Se Bebianno desviou dinheiro público partidário na campanha eleitoral, o que obviamente é uma prática generalizada em nosso apodrecido sistema politico que alguns qualificam como sendo “democrático”, isso é assunto para ser investigado e sem alardes promovidos pelo próprio eleito. Tudo indica que o alarde foi resultante do conflito entre o filho de Bolsonaro e Bebianno que já era do conhecimento público, pois foi divulgado na mídia. Mais um fator emocional contribuindo para a encrenca, estimulado pela louca disputa pelo poder. Como se vê não é apenas o Presidente que precisa de psicoterapia ou psicanálise. Além da terapia individual, ele  precisa também de uma terapia familiar.

 

As encrencas envolvendo o Governo Bolsonaro continuarão a se repetir porque a midia está empenhada em divulgar todos os possíveis atos de corrupção em que seus aliados e familiares se meteram. O que está para acontecer é imprevisível. Mas sem dúvida alguma a melhor coisa que os bolsonaristas podem esperar é a saída do Jair do Governo cedendo lugar ao General Mourão, que parece ser bem mais equilibrado emocionalmente que o chefe.

 

Para termos uma boa noção da grave crise que está afligindo o governo empossado há apenas 45 dias, selecionei a lista de 9 matérias cujas manchetes estão reproduzidas abaixo, sendo que a última é a única que faz um resumo geral das encrencas.

 

 

Mtnos Calil

 

 

Ps. Aviso aos navegantes: eu não sou nem petista, nem lulista, nem bolsonarista, nem americanófilo nem cubanófilo. Meus neurônios foram todos gravemente desideologizados. Não possuo sequer um neurônio ideológico. Lamento se esta deficiência neuro-ideológica os incomoda.

 

 

 

  1. Militares agem para estancar crise e evitar demissão de Bebianno ( Estadão)
  2. Maia tem ‘impressão’ de que Bolsonaro usa o filho sobre caso Bebianno( Estadão)
  3. Janaína Paschoal diz que governo 'não pode sair cortando cabeças' ( Estadão)
  4. 'Fogo amigo' testa estabilidade do governo Bolsonaro, diz analista ( Estadão)
  5. Gráfica de dirigente do PSL em PE recebeu R$ 1,2 mi em recursos do partido ( Estadão)
  6. Ata contradiz Bebianno e o aponta como responsável por repasses a candidatos do PSL  (FSP)
  7. Vamos pacificar isso, diz Mourão sobre atrito dos Bolsonaros com Bebianno  (FSP)
  8. Psl abre guerra contra o clã e Alexandre Frota pede Queiroz preso (247)

9.A treta que o filho pitbull de Bolsonaro arrumou com o ministro do pai... - Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/02/14/a-treta-que-o-filho-pitbull-de-bolsonaro-arrumou-com-o-ministro-do-pai.htm?cmpid=copiaecola

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1