IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal

 

Não era melhor o sr.  ficar quieto no seu canto? Para que se expor desta maneira? Para atrair os investidores? O sr.  acha mesmo que eles vão se sensibilizar com seu apoio ao conturbado governo Temer-Meirelles? Se eles enxugarem muito as contas públicas como pretendem, isso vai aumentar mais ainda o número de desempregados, sr. Setubal. Mas em agosto do ano passado o sr. defendeu a permanência da Dilma no Governo! O sr. está tão atrapalhado quanto o Temer e o Meirelles.   É melhor o sr. se aquietar no banco que realmente foi feito para "você", como inventaram os nossos publicitários criativos... muy criativos...  Veja a seguir o que o sr. disse antes e depois do impeachment.

Antes do impeachment, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo no dia 23 de agosto de 2015, o sr. fez uma defesa tão contundente da D.Dilma, que deve ter surpreendido até a ela! ( e ainda tem gente neste mundo que acredita que o Lula e a Dilma são comunistas...) 

Olha só o que o sr. disse na entrevista concedida a DAVID FRIEDLANDER da Folha:

*Nada do que vi ou ouvi até agora me faz achar que há condições para um impeachment. Por corrupção, até aqui, não tem cabimento. Não há nenhum sinal de envolvimento dela com esquemas de corrupção. Pelo contrário, o que a gente vê é que Dilma permitiu uma investigação total sobre o tema [corrupção na Petrobras]. Era difícil imaginar no Brasil uma investigação com tanta independência. A Dilma tem crédito nisso.

*(as pedaladas fiscais) ... não me parece ser motivo para tirar a presidente. Até porque presidentes anteriores a ela passaram por situações semelhantes. Seria um artificialismo querer tirar a presidente neste momento. Criaria uma instabilidade ruim para nossa democracia.

* Não se pode tirar um presidente do cargo porque ele momentaneamente está impopular. É preciso respeitar as regras do jogo, precisa respeitar a Constituição. Eu sou a favor da Constituição.

(a entrevista completa da Folha está aqui: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672332-nao-ha-motivos-para-tirar-dilma-do-cargo-diz-presidente-do-itau-unibanco.shtml )

Agora, segundo informa o Estadão o sr. cancelou toda a sua catilinária pró-Dilma afirmando que o impeachment se processou respeitando a mesma constituição. Num momento o sr. respeita a constituição se manifestando contra o afastamento de Dilma e noutro momento o sr. continua respeitando a constituição defendendo o impeachment que ocorreu de uma forma organizada??? Unbelievable! Se me dissessem que o sr. fez essa trapalhada toda sem mostrar os jornais, eu sinceramente não acreditaria. 

Segue abaixo a matéria completa do Estadão publicada hoje, 30/05/2016

====================

Em vídeo a investidores, presidente do Itaú Unibanco diz que afastamento de Dilma renova esperanças. Mensagem de Roberto Setubal foi transmitida nesta segunda; para ele, processo de impeachment ocorre de forma 'organizada'

RIO - O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, afirmou em mensagem gravada para investidores do banco que o processo de troca de governo ocorreu "de forma organizada, ordenada, de acordo com o que está previsto na Constituição". O vídeo foi transmitido na manhã desta segunda-feira, 30, em reunião promovida pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), no Rio.

"O que o País fez foi seguir a Constituição. É uma consolidação muito forte da nossa democracia", disse Setubal sobre o afastamento, por até 180 dias, da presidente Dilma Rousseff (PT). Com isso, assumiu o até então vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

"Nossas esperanças se renovam. O Brasil abre perspectivas positivas, uma relação maior de possibilidades de retomada do crescimento econômico", acrescentou o executivo.

IDIANA TOMAZELLI  - O ESTADO DE S.PAULO

30 Maio 2016

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1