IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

Dilma Roussef não teve o mais atrapalhado desempenho de todos os Presidentes do Brasil? O principal resultado de suas trapalhadas foi o terrível agravamento da crise econômica. Do ponto de vista das trapalhadas, pouco importa se as pedaladas consistiam de fato num crime que justificaria o impeachment.

Do ponto de vista da lógica democrática, se o poder emanasse mesmo do povo, como proclamam os políticos e outros demagogos (ou ingênuos) ela seria afastada por sua total incompetência na gestão do Estado. O instrumento juridico para esse afastamento seria a Lei Recall, que os politicos abominam.

As trapalhadas da Dilma eram ratificadas (com "a" e não com "e") por seus transtornos de comunicação revelados na sua dificuldade sintática e semântica de estabelecer uma conexão lógica entre as palavras. O que não dá para entender são as trapalhadas de Temer. Que tipo de transtorno teria afetado a sua mente? Em meio à convulsão política que assola o país através da Lava Jato, o presidente interino coloca no Ministério vários ministros que estão sendo investigados , sendo obrigado, poucos dias após a sua posse, a exonerar um de seus principais colaboradores - o Jucá! E, seguindo o desalinhamento sintático de Dilma, no mesmo momento em que Michel demite o Jucá, lhe faz escancarados elogios (!!!???). Essa e outras trapalhadas que estão por vir constituem fortes indícios de que o sistema político vigente no Brasil está falido. De sua parte, a economia está na UTI, cabendo ao próprio Michel salvá-la?  Neste caso a salvação estaria  a cargo de Henrique. O problema é que a estratégia salvacionista do Henrique envolve um duro corte nas verbas assistencialistas, o que vai gerar a revolta dos movimentos populares. Quando e como sairemos deste caos é uma questão que se transformou num verdadeiro enigma.

Mtnos Calil 

 

Temer elogia Jucá e diz que ele ficará afastado até esclarecimento de gravação

 

O presidente interino, Michel Temer, elogiou nesta segunda-feira (23) o ministro Romero Jucá (Planejamento) e ressaltou que ele ficará afastado do cargo até que seja esclarecido o conteúdo de gravaçãorevelada pela Folha.No áudio, divulgado nesta segunda-feira (23), o ministro sugeriu que uma mudança no governo federal resultaria em um pacto para deter a Operação Lava Jato. Com a repercussão do episódio, Jucá e Temer acertaram o licenciamento do ministro.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1