IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor sem Diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um Professor Universitário Federal Concursado, com Mestrado, Doutorado e PRESTÍGIO INTERNACIONAL.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy e o ex-presidente do BC, Henrique Meirelles

Meirelles à esquerda, com um ar de pura resignação 

As criticas generalizadas das quais Levy tem sido alvo – e não apenas de Lula, como também do Presidente da Fiesp – revelam ser grande a possibilidade de Meirelles, o amigo de Lula, vir a assumir o comando da economia nacional que estaria sendo regida pelo neo comunismo financeiro* Lulista,  restando à D.Dilma ficar assistindo de camarote  o agravamento de nossa crise.

*Como uma boa parte dos brasileiros imagina que Lula é comunista, a política financeira neo-liberal teria adquirido assim uma feição comunista. Na esquizofrenia política vigente, vale tudo em matéria de liberdade de pensamento.

Mas o que Lula pretende afinal? Como todos sabem o amigo de Meirelles é um dos caras mais espertos que já passaram pelo nosso mundo político. O que Lula pretende, basicamente é o seguinte:

a) Radicalizar o ajuste fiscal, abreviando o seu tempo de duração

b) Aparecer perante a opinião pública como o camarada que corrigiu as trapalhadas da D.Dilma e assim tentar recuperar seus índices ibopianos junto à uma boa parte da população que continuará ingenuamente participando através do voto da nossa democracia de araque. Como Lula não conta – pelo menos até agora – com nenhum concorrente de peso para disputar as eleições de 2018 ele pode ser eleito pela 3ª. vez Presidente da República do Brasil, que é uma nação tão republicana quanto democrática, mas com a versão própria do reino do faz de conta. Entretanto, dificilmente Meirelles terá a autonomia que exige para assumir o posto de Ministro da Fazenda devido ao racha existente entre os próprios lulo-petistas. Assim a economia não se recuperaria no prazo que Lula precisa para reconquistar o apoio de nossa tão mal formada opinião pública. 

Mtnos Calil 

Meirelles só dirá ‘sim’ se carta branca incluir bancos e ministérios

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1