IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

Bom dia!

 

Seguem, para seu conhecimento, 6 perguntas dirigidas aos candidatos que participaram do debate promovido pela Band.

Enviei-as para os partidos PSDB, PSOL, PT e PV.

Se você achá-las interessantes - e se conhecer militantes de partidos políticos - repasse para eles esta mensagem.

Agradeço antecipadamente sua atenção.

Aquele abraço,

Luiz Otávio

 

Site                                  - www.brasilsemcorrupcao.com.br

Celular                            -  (11)9990.3405

Skype                             -  loborges

Twitter                            -  loborges51

Canal-1 no Youtube    - http://www.youtube.com/user/Brasil100Corrupcao

Canal-2 no Youtube    - http://www.youtube.com/user/loborges52#p/u

 

Link para mensagens enviadas, entre agosto de 2009 e hoje, para diversos grupos de discussão e listas de destinatários: http://www.4shared.com/file/BzuWKD4t/algumas_mensagens_para_grupos_.html

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

1 - REGRESSIVIDADE TRIBUTÁRIA COMO FATOR DE DESIGUALDADE SOCIAL

 

- vários analistas econômicos e diversas organizações (exemplos: IPEA, FIPE-USP e Sindifisco) concluíram que o CAUSA PRINCIPAL da desigualdade social no Brasil é a regressividade do sistema tributário, acarretada pelos tributos embutidos nos preços dos produtos;

- a regressividade que aqui vigora é a maior do mundo;

- assim sendo, pergunto:

- se for eleito(a), o(a) Senhor(a) tomará providências no sentido de reduzir a regressividade, e, consequentemente, reduzir de modo significativo a desigualdade social?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

2 - SAQUES EM DINHEIRO VIVO – FERRAMENTA IMPORTANTE DO CAIXA-2 ELEITORAL

 

- os brasileiros HONESTOS rarissimamente precisam sacar quantias altas (por exemplo, maiores que três mil reais) em dinheiro vivo;

- se tiverem de passar pela Receita Federal - nas ocasiões em que precisarem sacar quantias altas em dinheiro vivo - o incômodo será raríssimo. Ou nunca acontecerá, nem mesmo raramente;

- quase todas as transações de caixa-2 eleitoral, bem como muitas outras transações ilícitas, são feitas através de dinheiro vivo;

- os bandidos de colarinho branco certamente não toparão passar pela Receita Federal antes de ir ao banco para encher envelopes, sacolas, malas, bolsos, cuecas, meias, sapatos, etc, com dinheiro. Muitos deixarão de cometer ilegalidades porque o risco aumentará;

- assim sendo, pergunto:

- se for eleito(a), o(a) Senhor(a) tomará providências para que saques de quantias altas, em dinheiro vivo, somente possam ser feitos se o sacador tiver de mostrar ao banco algum tipo de informe de saque protocolado, na Receita Federal, antes do saque?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

3 - PRESCRIÇÃO É UMA FERRAMENTA QUE AJUDA BANDIDOS A ESCAPAR DA JUSTIÇA. E QUE AJUDA USUÁRIOS DE CAIXA-2 ELEITORAL A ESCAPAR DA LEI DA FICHA LIMPA

 

Todos os que roubam o dinheiro do Povo ficam muito contentes ao ver os processos contra eles serem arquivados, sem manifestação da Justiça, por causa da PRESCRIÇÃO;

- assim sendo, pergunto:

- se for eleito(a), o(a) Senhor(a) tomará providências para que crimes cometidos contra os cofres públicos, especialmente por Agentes Públicos, bem como o uso de caixa-2 eleitoral, tornem-se crimes imprescritíveis?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

4 - IMPORTAÇÕES BRASILEIRAS – UMA INFORMAÇÃO “ESQUISITA”

 

A Receita Federal informa que o país de onde o Brasil mais importa é os Estados Unidos (300 MILHÕES de habitantes e PIB de 14 TRILHÕES de dólares).

A Receita Federal informa, também, que o segundo país de onde o Brasil mais importa é as Ilhas Cayman: 50 MIL habitantes e PIB de 2 BILHÕES de dólares.

Ou seja, O Brasil importa mais das Ilhas Cayman do que da China, Alemanha, Japão, França, Rússia, Inglaterra, Itália, etc, etc, etc.

Se o(a) Senhor(a) acha que essa informação, OFICIAL, é normal, não tenho pergunta a fazer.

Se acha que essa informação é “esquisita”, pergunto: se for eleito(a), o(a) Senhor(a) vai investigar essa “esquisitice”?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

5 - COMO IMPEDIR A CRIAÇÃO DE EMPRESAS FANTASMAS

 

Imagine que o Cidadão consiga obter, no site da Receita Federal, a relação de endereços das empresas localizadas em um dado CEP.

O Cidadão poderá, passeando pelo CEP, verificar se as empresas constantes da relação realmente existem nos endereços relacionados.

Conseguirá, portanto, descobrir a  existência de empresas fantasmas na rua ou no bairro em que mora.

A partir daí, ficará muito arriscado,  praticamente inviável, criar empresas situadas em números que não existem, ou em terrenos baldios.

Essa idéia, tecnologicamente viável e de custo desprezível, foi aprovada, em conversas informais, por vários auditores da Receita Federal. Mas a cúpula, até onde sei, nunca se mexeu para implantar a idéia.

Pergunta: se for eleito(a), o(a) Senhor(a) promoverá a disponibilização, pela Receita Federal, da consulta de empresas por CEP?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

6 - FALTA DE CONTROLE SOCIAL É A RAZÃO PRINCIPAL DA CORRUPÇÃO

 

CONTROLE SOCIAL pode ser definido, de forma bem simples e genérica, como o conjunto de mecanismos que permitem ao Cidadão acompanhar, influenciar e FISCALIZAR o funcionamento dos Poderes Públicos.

Ocorre que não há UM ÚNICO CIDADÃO BRASILEIRO que consiga descobrir, DE FORMA AUTÔNOMA E PRÁTICA, quantos litros de gasolina sua prefeitura consumiu no semestre anterior, quanto pagou e de que empresas comprou.

Nenhum cidadão tem acesso, AUTÔNOMO E PRÁTICO, aos controles de estoques de algum órgão público. Nem consegue acompanhar as entregas de produtos comprados pelo órgão público.

Nem consegue descobrir, em qualquer um dos Poderes da República, quantos e quais processos estão - há mais de 1 semana, ou há mais de 1 mês, 1 ano, 5 anos, etc - na gaveta de um dado Agente Público.

Poderia mencionar vários outros exemplos. Paro por aqui para evitar que a pergunta fique longa demais.

Pergunta: se for eleito(a), o(a) Senhor(a) topa designar alguém de sua equipe para estudar a criação de Salas do Cidadão nos órgãos Públicos.

Observação: fico, desde já, à disposição de sua equipe para conversar sobre o tema SALA DO CIDADÃO.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1