IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, o INSS, paga a um médico por uma CIRURGIA CARDÍACA COM ABERTURA DE PEITO, a importância de R$ 70,00, o que equivale ao que uma diarista cobra, para fazer faxina num apartamento de dois quartos.

Bom dia!

Você vive em um País que é subjugado, de maneira crescente e cada vez mais descarada, por máfias de vários e variados tipos.

Não adianta, entretanto, exasperar-se ao ver parcelas relevantes da Sociedade Brasileira e dos Poderes Públicos afundarem em um atoleiro (de roubalheiras e safadezas) cuja fundura parece não ter fim.

 

O que interessa é fazer o que estiver ao nosso alcance para tirar a Nação do atoleiro. Agindo dessa forma, criaremos um futuro melhor para nossos filhos, netos, sobrinhos, parentes, amigos, colegas, vizinhos e conterrâneos.

 

Assim sendo, vão nesta mensagem mais alguns rascunhos de sugestão (relativos, desta vez, ao tema PRESCRIÇÃO).

 

Provavelmente nunca saberemos se Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, mereceu escapar da Lei da Ficha Limpa. Ocorre que ele foi beneficiado com a PRESCRIÇÃO, ferramenta que impede que crimes sejam julgados.

 

O comentário acima aplica-se, também, a Romero Jucá, lider do Governo no Senado. Aplica-se, igualmente, a... etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.

 

>>>>>>> abaixo, link para trechos de notícias que embasam os dois parágrafos anteriores:
http://docs.google.com/leaf?id=0BxORIcMW9wvtYTdjMmJiNDUtZjVhOS00ZWY3LWI5MzUtYzRkNDNhOGM2ZDIx&hl=en <<<<<<<

 

OK. Vamos aos rascunhos de sugestão:

 

- rascunho-1: para ter uma nocão mais ampla do tamanho do problema PRESCRIÇÃO, converse com Promotores, Procuradores e Juízes de sua rede de contatos;

 

- rabisco-2: repasse esta mensagem para dirigentes do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) que você conhece. A possibilidade de PRESCRIÇÃO, para roubos cometidos por Agentes Públicos, especialmente os que ocupam altas posições, é uma ferramenta que prejudica, e muito, a Lei da Ficha Limpa. Tal prejuízo é causado pelo arquivamento, antes da manifestação da Justiça, dos processos contra os acusados;

 

- rabisco-3: participe, se puder, dos debates eleitorais das próximas semanas. E faça, aos candidatos, a seguinte pergunta:

 

- os Agentes Públicos que roubam o dinheiro do Povo ficam muito contentes ao ver os processos contra eles serem arquivados, sem manifestação da Justiça, por causa da PRESCRIÇÃO;

 

 

- assim sendo, pergunto:

 

- se sua candidatura for vitoriosa, o(a) Senhor(a) tomará providências para que crimes cometidos por Agentes Públicos, contra os Cofres Públicos, tornem-se imprescritíveis?

 

Por hoje, é só.

 

Aquele abraço,

 

Luiz Otávio

 

Site                                  - www.brasilsemcorrupcao.com.br

Celular                            -  (11)9990.3405

Skype                             -  loborges

Twitter                            -  loborges51

Canal-1 no Youtube    - http://www.youtube.com/user/Brasil100Corrupcao

Canal-2 no Youtube    - http://www.youtube.com/user/loborges52#p/u

 

 

Em tempo - segue link para mensagens enviadas, entre agosto de 2009 e hoje, para diversos grupos de discussão e listas de destinatários:
http://www.4shared.com/file/BzuWKD4t/algumas_mensagens_para_grupos_.html

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1