IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

.
Está adiante reproduzido, com pequenas alterações, pedido atinente ao tema SALA DO CIDADÃO que foi enviado, em outubro de 2010, para a Subprocuradora Geral da República Gilda Pereira de Carvalho.

Você provavelmente defende iniciativas voltadas a um Controle Social mais eficaz. Ou seja, voltadas à construção de um Brasil com menos corrupção e com mais Cidadania.

Assim sendo, e se você achar razoável o pedido feito à Subprocuradora, peço-lhe que repasse esta mensagem à Procuradoria Geral da República (PGR) e aos Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

E envie-me, por favor, cópia de seu repasse.

Aqui vão:

1 - email da Secretaria de Comunicação da PGR: secom@pgr.mpf.gov.br

2 - emails de Conselheiros cujos nomes constavam, em 6 de dezembro, do site do CNMP:

robertogurgel@cnmp.gov.br ; jefersoncoelho@cnmp.gov.br ; mariaester@cnmp.gov.br ; taisferraz@cnmp.gov.br ; adilsongurgel@cnmp.gov.br ; alminoafonso@cnmp.gov.br ; bonsaglia@cnmp.gov.br ; claudiachagas@cnmp.gov.br ; consluizmoreira@cnmp.gov.br ; jarbas@cnmp.gov.br ; alessandrotramujas@cnmp.gov.br ; titoamaral@cnmp.gov.br ; lazaroguimaraes@cnmp.gov.br

Obrigado,

Luiz Otávio

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

----- Original Message -----

From: Luiz Otávio
To: PFDC001@pgr.mpf.gov.br
Sent: Friday, October 29, 2010 2:39 PM

Subject: Implantação das Salas do Cidadão nos órgãos públicos

GILDA PEREIRA DE CARVALHO (SUBPROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA) ,

Bom dia!

Sua mensagem (OFÍCIO Nº 519/2010/PFDC/MPF/GPG, de 23/06/2010) afirma que "algumas unidades do Ministério Público Federal possuem Sala do Cidadão, cujo objetivo é atender e receber o cidadão que queira solicitar informações, oferecer representação, denunciar alguma violação de direito cuja atribuição seja do MPF".

(o link abaixo aponta para a íntegra do OFÍCIO 519/2010/PFDC/MPF/GPG)

https://www.sugarsync.com/pf/D6152182_9664743_30552
(se não conseguir baixar o arquivo, avise-me. Eu enviarei, então, o arquivo para seu email)

Motivado pela sua afirmação, coloco-me ao dispor, de quaisquer Unidades do Ministério Público, para conversar sobre o tema Sala do Cidadão (no sentido de mecanismo que permite ao Cidadão acessar, selecionar, classificar, tabular e analisar transações financeiras, processuais, burocráticas, orçamentárias, licitatórias, contratuais, etc, de órgãos públicos).

Com unidades na cidade de São Paulo, poderei conversar pessoalmente.

No caso de unidades em outras cidades ou estados, existem alternativas internéticas de comunicação como, por exemplo, o Skype.

Tenho a convicção de que, no dia em que funcionar a primeira Sala do Cidadão voltada a um Controle Social realmente eficaz, começará a ficar claro, para a Sociedade Brasileira, que o Brasil tem jeito. Esse início de mudança psicossocial será um dos fatores importantes da transformação do Brasil em um País politicamente mais democrático, economicamente mais forte, socialmente mais justo e eticamente mais respeitável.

O Ministério Público é, por sua própria natureza, o Fiscal da Lei e o Advogado da Sociedade.

Tal natureza faz dessa instituição a iniciadora ideal do processo de disseminação de Salas do Cidadão pelos Poderes Públicos.

Assim, termino esta mensagem colocando-me ao seu dispor:

- para conversar, com unidades do Ministério Público Federal que a Senhora indicar, sobre consultas que, se disponibilizadas em uma Sala do Cidadão, energizarão o Controle Social;

- para analisar as vantagens práticas e estratégicas da frente de ação "Sala do Cidadão" (quando comparada às outras frentes a ser ativadas ou fortalecidas por todos que querem contribuir para a construção de um Brasil sem corrupção);

- e para apresentar palestras, sobre o tema "Como construir um Brasil sem corrupção", para organizações ou grupos de pessoas que se interessem pelo assunto.

Agradeço antecipadamente sua atenção.

Saudações,

Luiz Otávio da Rosa Borges

Site      -  www.brasilsemcorrupcao.com.br

Celular   -  (11)9990.3405

Skype     -  loborges

Twitter   -  http://twitter.com/loborges51

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Em tempo: para ler informações preliminares sobre o tema SALA DO CIDADÃO, clique no link e baixe e descompacte o arquivo:

https://www.sugarsync.com/pf/D6152182_9664743_32562

(se não conseguir baixar e descompactar o arquivo, avise-me. Eu enviarei, então, o arquivo para seu email)

 

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1