IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

 

Mesmo com o recente reajuste do salário dos ministros do STF, até hoje a questão do auxílio moradia dos juízes não foi pautada para ser votada pelo plenário do STF. Reiteramos, pois, os termos de nosso boletim abaixo consignado:

 

Reza a constituição de 1988 que a  remuneração dos servidores públicos da união  é o   subsídio fixado em parcela única de  R$ 33,700 paga aos ministros do STF, sendo proibido o acréscimo de quaisquer outras vantagens de natureza  remuneratória - pagas  aos servidores públicos  dos três poderes.

 

A sociedade espera que agora  o STF ,na questão do teto salarial, não só regulamente o benefício da lei fiscal do auxílio moradia  recebido pelos juízes e demais  magistrados,  mas  também  promova a regulamentação  do  recebimento  dos  demais penduricalhos, como a “bolsa família judiciária”:  auxílios para escola, transporte, saúde, alimentação e outros  benefícios  recebidos  indevidamente por essa parcela de servidores públicos privilegiados que deviam dar o bom exemplo, mas infelizmente furam o teto salarial ultrapassando o limite  previsto  na constituição.

 

 

COMENTÁRIOS DO MPMPL

 

Sem uma profunda reforma política promovida pela sociedade, mesmo   que seja  por  meio de pecs (propostas  de emenda à constituição) ,  sob a supervisão do povão, nunca acabaremos  com a bagunça política reinante em nosso país.

                                                                 

                                      Acorda, eleitor !!   Reage: Brasil!

 

José Lopes Filho, fundador, em 1991, do MPMPL, lutando persistentemente por uma reforma Política do POVÃO.

 

Visite nosso site- www.mpmpl.org  e escreva-nos, dando-nos sua opinião,  para o e-mail  [email protected]  - JUIZ DE FORA-MG

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1