IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  da câmara dos deputados acaba de aprovar temas da reforminha eleitoral , cinicamente chamada de   r e f o r m a   p o l í t i c a   para serem aplicados nas eleições de 2018, tais como o fim da coligação partidária,  cláusula de barreira para reduzir o número dos partidos nanicos sobrando recursos do fundo partidário para os partidos maiores. Permite o acesso dos recursos públicos do fundo partidário,  horário gratuito . Na tv e no rádio , apenas às legendas  que têm relevancia eleitoral, etc. etc

 

 

É  revoltante o desprezo e a falta de respeito dos  políticos  ao eleitor  que os elegem  negando-lhe a   aprovação do fim do voto obrigatório (nossa maior vergonha eleitoral)   e também a não aprovação  de outros  sistemas  democráticos de votação.

 

Senhores políticos,  o  que o povo reivindica é a  convocação de um plebiscito  para discutir o tema da reforma política por   c o n s t i t u i n t e  e x c l u s i v a.

 

Para que isso aconteça é necessário que a Câmara dos Deputados tenha a ombridade de promover o desarquivamento dos PDCS 1,258/2013  e 2.508/2015 . Projetos  em que  8  milhões de assinaturas de eleitores paulistanos continuam reivindicando, a convocação do Plebiscito para que  prossigam  o  debate e aprovação  da tão  sonhada  reforma política por constituinte exclusiva.

 

COMENTÁRIO DO MPMPL

 

Embora em 2013,  8 milhões de assinaturas de eleitores  da capital de  São Paulo reivindicassem,  em praça pública,  a convocação de um PLEBISCITO para discutir o tema da reforma política por CONSTITUINTE EXCLUSIVA, os  dois projetos de decreto, PDCs 1.258/2013 e 1.508/2014 que tratam desse importante assunto  continuam arquivados na Cámara  dos Deputados. O povo, a sociedade, reivindica, portanto,  o desarquivamento desses dois decretos para que se  dê continuidade  à  tramitação do que  a sociedade pleiteia, estribada em seus direitos constitucionais.

 

JUIZ DE FORA- MG - JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO C/ 100  ANOS DE IDADE - FUNDADOR DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- ENTRE EM NOSSO SITE  www.mpmpl.org e-mail- [email protected]

 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29