IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, o INSS, paga a um médico por uma CIRURGIA CARDÍACA COM ABERTURA DE PEITO, a importância de R$ 70,00, o que equivale ao que uma diarista cobra, para fazer faxina num apartamento de dois quartos.

   José Lopes Filho

 

1) Desde novembro do ano passado, a  CCJ do Senado aprovou a PEC DO FORO PRIVILEGIADO que beneficia políticos  investigados na Lava-Jato e não sabemos que rumo essa PEC tomou.  

 

Na opinião de um leitor inteligente o STF tornou-se o refúgio seguro dos políticos brasileiros com indício de crimes, aprovando o FORO PRIVILEGIADO. 

 

A demora dos julgamentos dos processos da Lava-Jato e outros artifícios  paternalistas são a causa da prescrição de penas em benefício do político c/ foro privilegiado. O que o povão não compreende é a razão pela qual  sendo o STF o GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO, a corte permite a violação do princípio constitucional  da igualdade de todos perante a lei, favorecendo políticos  corruptos.

 

2) PROJETOS DE LEI DO TETO SALARIAL: Desde 13 de novembro  de 2016  o Senado aprovou três projetos da Comissão Especial para derrubar os super salários (TETO SALARIAL  E REGULAMENTAR  O  EXTRA TETO).

 

Os projetos seguiram para  análise na Cãmara dos Deputados e por lá estão dormindo o sono eterno nas gavetas da Câmara. Enquanto isso, milhares de servidores públicos dos Três Poderes  continuam recebendo salários  entre   R$ 40.000,00 e 50.000,00 por falta da regulamentação do teto.

 

COMENTÁRIOS DO MPMPL:

 

O MPMPL, com todo o respeito, mais uma vez sugere  algumas  propostas de Reforma Política por PLEBISCITO que, se aceitas pela sociedade, alcançariam  os mesmos objetivos  de  economia  previstos na PEC 55 dos gastos:

 

1) ACABAR  COM O FORO PRIVILEGIADO;

 

2) VOTO FACULTATIVO;

 

3) NOS  STATES COM 300 MILHÕES DE HABITANTES O LEGISLATIVO FUNCIONA COM  APENAS 242 DEPUTADOS  ENQUANTO NO BRASIL C/ 200 MILHÕES TEMOS 511 PARLAMENTARES; 

 

4) NOS STATES COM 50 ESTADOS TEMOS 100 SENADORES, ISTO É, 2 SENADORES POR ESTADO; NO BRASIL, C/APENAS 27 ESTADOS TEMOS 81 SENADORES, ISTO É, 3 SENADORES POR ESTADO.

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­NOTA: O  brasileiro adora o CARNAVAL E O FUTEBOL porque gosta de brincar e gosta de torcer e, entre torcedores,  até  se matam uns aos  outros.

 

O que não dá para entender é que o eleitor brasileiro, cansado de apanhar dos políticos profissionais, a cada período eleitoral de 4 anos, vota nos mesmos carrascos de sempre e na sua parentada.

 

O eleitor é o CARNEIRINHO   de seus algozes e tudo continua do  mesmo modo até o próximo pleito eleitoral.

 

ETA BRASIL! ATÉ QUANDO?

 

Onde  se esconderam o povo e  os movimentos de protesto  nas redes sociais ? MBL, Vem pra Rua, MCC, OAB, CNBB,  etc.

 

Se não fizermos a reforma política  por constituinte exclusiva, ficaremos eternamente reféns dessa quadrilha  oligárquica  de políticos profissionais e corruptos que nos escravizam e nos espoliam há mais de 50 anos . 

 

JUIZ DE FORA- MG - JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO C/ 100  ANOS DE IDADE - FUNDADOR DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- ENTRE EM NOSSO SITE  www.mpmpl.org

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1