IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor sem Diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um Professor Universitário Federal Concursado, com Mestrado, Doutorado e PRESTÍGIO INTERNACIONAL.
 
Exigimos que políticos se aposentem pelas regras do INSS e das leis previdenciárias!
Link para o abaixo-assinado:
 
Um político (seja deputado, senador, prefeito, vereador etc) foi eleito com o voto do povo para um mandato temporário. Mesmo assim, existem regras especiais de aposentadoria para eles, e muitos conseguem aposentar com 8 anos de trabalho
 
Isto é um absurdo, ainda mais considerando que "ser político" não é uma profissão, não existe concurso para tal cargo. Esta pesquisa do jornal Estadão mostra que parlamentares ganham 7 vezes mais que um aposentado pelo INSS.
 
Está na hora de dizer BASTA! Assine e compartilhe este abaixo-assinado para fazer chegar no STF, no Ministério Público Federal, no Congresso e outras autoridades que queremos que isso acabe!
 
O Brasil continua em crise, e os parlamentares continuam ganhando rios de dinheiro, mesmo aposentados. Não é aceitável que políticos tenham uma Previdência dessas enquanto milhares de pessoas vivem com só um salário mínimo.
 
A bizarrice é tão grande que um político se aposenta em média ganhando R$ 14 mil por mês, enquanto no INSS uma pessoa comum se aposenta ganhando em média R$ 1.682 por mês.
 
Assine para fazer nossa voz ser ouvida! A Constituição determina que tomos todos iguais, portanto o tempo de serviço e as regras precisam ser iguais para todos. O tratamento diferente para políticos é inaceitável!
 
Este abaixo-assinado será entregue para:
 
  • Presidente do STF, Cármen Lúcia
  • Ministério Publico Federal
  • Procuradoria Geral Eleitoral
  • Ministro do STF, Luis Roberto Barroso
  • Secretaria-geral da Presidência do STF
  • Ministro do STF, Dias Toffoli
  • Ministro do STF, Celso de Mello
  • Ministro do STF, Marco Aurélio Mello

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1