IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

 

No Brasil, um Assessor de 3º nível de um Deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou mero estafeta de correspondências, ganha mais que um Cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo e a sua vida, buscando curas e vacinas para salvar vidas.

 

Tramita, na  CCJ  do Senado, uma PEC de reforminha política fatiada, de autoria dos  senadores Randolfo Rodrigues(REDE-AP) e Jorge Viana(PT-AC)  e que  reduz o número de deputados e senadores(ALELUIA! ALELUIA! ) com o propósito de reduzir  os gastos  no Congresso e colaborar com o governo  em apoio à PEC 55 dos gastos. Como se esperava , essa PEC moralizadora sofre grande resistência , no Congresso, devido ao CORPORATIVISMO de nossos parlamentares , grande maioria deles suspeitos de CORRUPÇÃO nos processos da Lava-Jato.

 

O  Senado, por sua vez, acabou de aprovar, em segundo turno, outra PEC de reforminha eleitoral fatiada, de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES)  com o aval  do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a qual  acaba  com o  fim das coligações nas eleições proporcionais, cria  a cláusula de desempenho para acabar com 26 partidos nanicos , além de  outras vantagens e  regalias  que só interessam aos políticos profissionais deste nosso ultrapassado, podre e corrompido sistema político-eleitoral-partidário. Esqueceram, entretanto, de acabar com o VOTO OBRIGATÓRIO e com os 2 SUPLENTES DE SENADOR .

 

COMENTÁRIOS DO MPMPL:

 

A sociedade  está cansada  de ser  explorada por esta máfia de parlamentares    que só aprovam Reforminhas de  Política Fatiada,  por PECS, de seu próprio interesse, sonegando ao povo uma ampla, urgente  e  verdadeira  Reforma Política por CONSTITUINTE EXCLUSIVA, com a finalidade de  moralizar e reestruturar  este  arcaico sistema político brasileiro.

 

De olho em 2018, o senador Aécio Neves, FHC e Rodrigo Maia apoiaram a atitude do suíno Geddel e criticaram, duramente, o  honesto ex-ministro Calero analisado pelo o Globo como o primeiro REPORTANTE DO BEM. É muita sujeira e podridão nesta política nacional e aguardamos muito mais com as próximas delações premiadas da Oldebrecht. INFELIZ NAÇÃO!

 

O MPMPL sugere  algumas  propostas de Reforma Política por PLEBISCITO que, se aceitas pela sociedade, salvo melhor juízo, alcançariam  os mesmos objetivos  de  economia  previstos   na  PEC 55  dos gastos:

 

O1) Reduzir  o valor das  mordomias  e  regalias  pagas aos  servidores dos órgãos públicos dos Três Poderes da União;      

 

O2) Obrigatoriedade   do  cumprimento de um teto  teto salarial  do STF (R$ ?)  pago  aos SERVIDORES PÚBLICOS DOS TRÊS PODERES  DA UNIÃO, computando-se apenas o valor do SUBSÍDIO, sem o acréscimo de quaisquer outras vantagens remuneratórias, inclusive aposentadorias e pensões acumuladas ;

 

O3) Reajuste  salarial , anual, com base no índice da inflação do ano anterior para os todos os servidores públicos  dos Três Poderes da União;       

 

O4) Reduzir em 1/3 o número atual  de senadores, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores

 

A nova PEC do senador REGUFFE acaba com o foro privilegiado dos políticos .

 

A C O R D A  B R A S I L!!

ONDE ESTÃO  OS MOVIMENTOS DE PROTESTO E O GRITO  DAS REDES SOCIAIS ?

 

JUIZ DE FORA-MG - JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO C/99 ANOS DE IDADE- FUNDADOR DO MOVIMENTO POPULAR PRÓ-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- ENTRE EM NOSSO SITE  www.mpmpl.org

 

MPMPL- 29-11--2016-

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1