IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um Diretor que é responsável pela garagem do Senado, ganha mais do que um Coronel do Exército, que comanda um Regimento de Blindados.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

 

Mui Digna Presidente do STF

 

Serei breve. Tenho 92 anos. Já vi de tudo nesse mundo e agora assisto não se tratar, com o devido respeito o Poder que defende as leis e portanto a segurança do País.

 

 

Não irei dar conselho, pois a Senhora é um exemplo de Brasileiro que tem a perfeita noção do cumprimento do dever.

 

 

Na atual crise (não sei até que profundidade isso é verdade) orgulhei-me de ter na presidência do STF uma mulher que sabe se manter na linha da austeridade.

 

 

O Exmo. Sr. Presidente da República, tentando evitar um maior choque entre os Poderes Legislativo e Judiciário, convida os presidentes dos mesmos para uma reunião,  que se realizou no Palácio do Governo.

 

 

Neste momento de tensão a senhora agigantou-se. Mostrou que, ali, tratava-se do destino do País. As TV lançam ao ar o início da reunião, com tomada de cena oficial. Os presidentes do Executivo e Legislativo aparecem rindo e a senhora séria como deveriam se encontrar todos. Não era comício nem cata de voto, era o futuro do País que estava em jogo.

 

 

A resposta dada por Vossa Ex. ao Presidente Do Senado foi uma lição de grandeza. Num País onde não se respeita os nobres defensores da lei, pode-se afirmar que vivemos no caos.  A afirmativa de Vossa Excelência nos leva a um pensamento que li, não sei aonde:   

 

 

não há ordem onde não há justiça”.

 

 

A senhora, atualmente, segura a chama da JUSTIÇA E DA ESPERANÇA.

 

Meus sinceros respeitos

 

General Reformado Francisco Batista Torres de Melo

CPF- 000.011.393-04

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29