IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um ascensorista da Câmara Federal, ganha mais para servir os elevadores da Casa, do que um Oficial da Força Aérea, que pilota um Mirage.

 Eliane Cantanhêde

Um olhar crítico no poder e nos poderosos

Eliane Castanhêde - Jornalista formada na UnB, colunista do "O Estado de S. Paulo", comentarista do "GloboNews Em Pauta" e atenta crítica do poder, seja qual for o governo de plantão. 

 

 

Cadê o “olhar crítico” D. Eliane?

 

O que a sra.  fez nesta matéria publicada no Estadão foi pura e simplesmente dar uma informação.  O sistema de segurança pública está falido no Brasil e a sra. não disse nada a respeito. Vai ver que a sra. acredita que nesta reunião vão sair grandes decisões. As nossas “ôtoridades” não conseguem nem vigiar nossas fronteiras para impedir a entrada de armas que vêm de alguns paíse da A.Latina. Vamos aguardar por seu olhar critico.

Até a qualquer hora

Ombudsman da Globo News

 

 

 

Pacto pela segurança

Eliane Cantanhêde

24 Outubro 2016 | Estadão

O presidente Michel Temer e a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, trocaram telefonema no domingo para acertar um mega evento, na próxima sexta-feira, no Itamaraty, para firmar uma espécie de pacto nacional pela segurança pública _ uma das áreas mais vulneráveis do País, e não apenas em época de crise.

Estarão representados os três poderes. Foram convidados os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, mais os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes, os três comandantes militares, o diretor-geral da Polícia Federal, o presidente da OAB e a cúpula do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta segunda-feira, 25/10, Carmén Lúcia também recebeu o delegado José Mariano Beltrame, que foi o mais longevo secretário de Segurança do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores especialistas no tema em todo o país.

Esse espectro de convidados mostra bem o intuito do encontro, que pretende debater temas como o crime organizado, tráfico de drogas e armas, a questão de fronteiras, o poder do PCC sobre o sistema prisional brasileiro e o uso do Exército, Marinha e Aeronáutica na garantia da lei e da ordem.

Numa avaliação generalizada, dentro e fora do governo, a escalada da violência é um dos principais problemas do país, comparável à corrupção endêmica, ou epidêmica, e à crise econômica. Aliás, todas essas questões andam juntas, são inseparáveis.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1