IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, o INSS, paga a um médico por uma CIRURGIA CARDÍACA COM ABERTURA DE PEITO, a importância de R$ 70,00, o que equivale ao que uma diarista cobra, para fazer faxina num apartamento de dois quartos.

Digníssimo General . Francisco  Batista Torres de Melo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo.

Também estou enojado com o que está acontecendo  em  nosso país. Nunca vimos tanta sujeira  e  tanto desprezo ao nosso povo provindos principalmente  dos que se dizem nossos  legítimos representantes, eleitos pela obrigatoriedade  do voto exigido pela ditadura  das leis  de nossa falsa democracia.

Essa canalhada de políticos profissionais, preguiçosos, corporativistas, parasitas da Nação , com perto de 300 deles com suspeitas de corrupção  em ações da Lava-jato  são os protagonistas  da podridão emanada  dos dois Poderes  que envergonham e humilham nosso país  perante as nações  do mundo.

Sou da mesma faixa etária  do ilustre general,  estou com 99  anos de idade . Sempre acompanhei toda  história política dos coronéis  nos grotões de nossa pátria. Parece que nada mudou  , ou até piorou, pois  continuamos  assistindo  a  esse espetáculo de insanidade representado por essa quadrilha de políticos   que devia estar   enjaulada  ou,então, participando do sofrimento de nosso povo, com o desemprego, a inflação, e até  falta de recursos financeiros para pagar, em dia, o salário de  seus servidores.  

Tem deputado  cujo cinismo chegou ao ponto de organizar um BOLÃO para premiar o ganhador do resultado do julgamento do impeachment  realizado no dia 17 de abril. É muita falta de caráter . Nosso problema maior é a falta de uma profunda e urgente  reforma política por Constituinte Exclusiva para que a sociedade , o povo, expulse esses vendilhões do templo da verdadeira Democracia  e coloque, no  Poder,  cidadãos honestos e bem intencionados com a tarefa de moralizar o Poder Legislativo  trazendo a paz a esta grande nação brasileira atormentada com  com tanta safadeza praticada por legisladores que jamais deveriam ter sido eleitos.

CADÊ A REFORMA POLÍTICA DO POVO?ONDE SE ESCONDERAM AS VOZES DAS RUAS E OS PROTESTOS DOS COXINHAS  E DOS PETRALHAS ?

 ACORDA BRASIL!

JOSÉ LOPES FILHO, CIDADÃO ,99 ANOS DE IDADE, FUNDADOR , EM 1991, DO MOVIMENTO POPULAR PRO-MORALIZAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO- MPMPL- JUIZ DE FORA- MG – VISITE NOSSO SITE: www.mpmpl.org e LEIA, NO PAINEL, NOTÍCIAS  SOBREREFORMA POLÍTICA

AOS EX. SENHORES MINISTROS DO STF

CARTA ABERTA

Estou escrevendo para o mundo, pois tenho certeza que não serei lido por Vossas Excelências. Sou apenas um cidadão e não uma autoridade, logo sem muito valor.

Fiquei atônito, pasmado quando vi na TV o Ex. Sr. Ministro Marco Aurélio perguntar ao jornalista se ele acreditava no STF e ele sem pestanejar respondeu: NÃO.

Durante toda a minha vida fui educado a acreditar no STF, que para mim era e é a última salvação do País, pois  um STF desacreditado, é a morte da Nação.

Como sou muito idoso, só agora estou vendo Ministro do STF dando, quase que diariamente, entrevista. É a vulgarização do cargo. Ministro do STF tem como obrigação primeira manter a majestade do cargo.

Vi todas as crises. Nunca tinha visto se falar tanto em segredo de JUSTIÇA.

Ladrão pequeno, bandido reles são mostrados nas TV, jornais e rádio e até procuram esconder a cara. Ladrão grande, de bilhões de reais, desculpem Ex.

Sr. Ministros, de bilhões de dólares, são guardados com cuidado, pois roubaram a Nação. Segredo de Justiça para quem rouba o acervo do Palácio?

Penso que é injustiça. Quem rouba o QUERIDO BRASIL deveria ser logo preso.

Se funcionário público, ainda mais cadeia.

Por que tanta demora em julgar os que são possuidores de fórum privilegiado? Alguns com vários processos ainda continuam dando palpite na vida nacional, quando a cadeia é pouca.

Na China homem público roubou é processado e se culpado condenado a morte.

Na Islândia acusado pede demissão. No Japão se suicida. Aqui, no velho Brasil de guerra, alguns voltam para casa,  outros para casa com tornozeleira eletrônica e com direito a mil e uma apelação e os pobres desempregados por causa de ladrões de colarinho branco, cortando o leite dos filhos.

Quando o Jornalista afirmou que não acreditava no STF, o Ministro Marco Aurélio ficou parado. O rosto impassível. Parecia aquele rosto de uma senhora com a mão aberta no rosto, lábios ligeiramente abertos e com os olhos arregalados quando os alemães fizeram o quinto gol na copa do mundo.

Eu, também, pois deixar de acreditar na justiça brasileira é o fim do mundo.

O Ministro Teori Zavascki (Teori Albino Zavascki), preocupado com o cumprimento da lei, que é um mérito, não gostou que fosse dado conhecimento a determinados telefonemas gravados, pois a lei não permite. E roubar o País não é pior? Por que não julga os poderosos acusados no LAVA JATO? Não deveriam já se encontrar preso?

Gostaria de saber se os senhores ministros fossem roubados como foi o Brasil, se os ladrões que avançarem nos pertences de V. Ex. teriam direito ao tão falado segredo de Justiça?  

Ao terminar, gostaria que o meu STF fosse intocável e que a Justiça fosse para todos.

O ARTIGO 5º DA CF DIZ:

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

GRUPO GUARARAPES

GEN TORRES DE MELO,  COORDENADOR

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1