IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

NO BRASIL, um motorista do Senado, ganha mais para dirigir um automóvel, do que um Oficial da Marinha, para comandar uma fragata!

MINISTRO PEPE VARGAS,

Com todo respeito, V.Exa. já inicia mal seu trabalho ministerial ao pretender conversar sobre reforma política com a oposição e dela obter seu apoio apenas para as manjadas reformas de leis eleitorais e partidárias que os profissionais políticos tentaram fazer em 20 anos e essas reforminhas nunca saíram do papel.

O povo brasileiro, senhor Ministro, está interessado é na implementação de uma Reforma Política por Plebiscito Constituinte , a partir de fevereiro de 2015, conforme o discurso de posse da presidenta DILMA.

Ao eleitor brasileiro, interessam mudanças radicais de moralização e de economia ,  sugerindo propostas, como :

1) Apresentar Emenda Constituciona l(EC) que obriga o cumprimento, sob pena de sanções rigorosas, do teto salarial , hoje, no valor de R$29, 3 MIL,  a  todos  os servidores e seus herdeiros  dos  órgãos dos TRÊS PODERES DA UNIÃO (Ministros do Judiciário e do Executivo, Juizes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Vereadores  e outras categorias) e que recebam aposentadorias e pensões vitalícias , acumuladas  por exercício  de vários mandatos em seus respectivos cargos.

2) Reduzir 1/3 dos atuais parlamentares em todo o Poder Legislativo-

Nos States, com mais de 300 milhões de habitantes e 50 estados. O Congresso funciona com apenas 430 deputados e 100 senadores ( 2 por estado) enquanto , no nosso Brasil, com pouco mais de 200 milhões de habitantes e 27 estados , o nosso perdulário Congresso funciona com 511 deputados e 83 senadores( 3 por estado):

3) Voto facultativo:

4) Financiamento apenas público de campanhas eleitorais:

5) Reduzir e uniformizar o valor das verbas indenizatórias e de gabinete pagas aos parlamentares de todo o Poder Legislativo:

6) Instituir o sistema de candidatura avulsa sem a interferência de partidos políticos;

E OUTRAS PROPOSTAS DE MUDANÇA A SEREM APRESENTADAS PELO POVO NA CONSTITUINTE EXCLUSIVA

SEM UMA REFORMA POLÍTICA POR PLEBISCITO CONSTITUINTE, JAMAIS ACABAREMOS COM AS FALCATRUAS DESSES ETERNOS CHUPINS DO TESOURO NACIONAL. ESPERAMOS QUE, A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2015, AS MANIFESTAÇÕES DE RUA, COMO EM JUNHO DE 2013 JÁ INICIEM SEU PROTESTO  COM URGÊNCIA PROPONDO COM URGÊNIA A EREALIZAÇÃO DA CONSTITUINTE EXCLUSIVA, REIVINDICADA POR MAIS DE 8 MILHÕES DE PESSOAS EM PLEBISCITO REALIZADO EM SÃO PAULO.

JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO COM 98 ANOS DE IDADE, FUNDADOR DO MPMPL- JUIZ DE FORA - MG- ENTRE EM NOSSO SITE - www.mpmpl.org clique no painel e leia as últimas notícias sobre reforma política e corrupção.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1