É o que se deduz da leitura das manchetes publicadas no site do jornal em 12/09/2014, às 11,30 hs.
A principal manchete destaca a diferença de 8% a favor de Dilma na pesquisa do Ibope. Mas no TITULO da manchete não aparece a informação de que este número é do primeiro turno.
A segunda manchete destaca a queda da Marina no segundo turno.
A terceira manchete fala em oscilação positiva na avaliação do governo.
A quarta manchete queima a Marina informando que a Neca do Itaú doou dois milhões para essa candidata.
Será que o camarada que editou o site é fã da Dilma ou o Estadão acha que a Dilma é menos pior que a “imprevisível” Marina? Ou tudo não passou de uma bobeada do editor que não prestou a devida atenção no que estava fazendo:
1. Ibope: Dilma lidera com 39% e sai do empate técnico com Marina, que tem 31%
2. Avaliação do governo oscila de 36 para 38% (ou seja, melhorou)
4. Neca doa R$ 2 milhões a Marina e aliados vinculados à Rede
Obs. Percebeu prezado leitor, como pode-se manipular os dados das pesquisa nas manchetes de jornal?
Fonte:
http://www.estadao.com.br/
12/09/2014, às 11,30 hs.