IMLB - Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

 

No Brasil, um Assessor de 3º nível de um Deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou mero estafeta de correspondências, ganha mais que um Cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo e a sua vida, buscando curas e vacinas para salvar vidas.

 
                        CAMPANHA ELEITORAL DO ELEITOR- NÚMERO 07  
 
Parece-nos que , no país, há uma guerra contra a " REFORMA POLÍTICA  POR PLEBISCITO  CONSTITUINTE" : os próprios  presidenciáveis  são omissos  sobre o assunto; são contrários: a mídia falada e escrita;os 594 parlamentares, candidatos à reeleição, muitos deles já com mais de 6 mandatos; os 37 partidos políticos e seus caciques, sem nenhuma ideologia séria ou programa de governo definido; a retrógrada polarização PSDB-PT; cientistas políticos mal informados. A  única alegação para  o ódio às mudanças necessárias no nosso corrupto sistema político-eleitoral- partidário é que "NOSSA REPÚBLICA BRASILEIRA NÃO ESTÁ EM CRISE".

 

 
Então vejamos:  em 26 anos de vigência de nossa CONSTITUIÇÃO CIDADÃ , o voto continua obrigatório e não um direito do cidadão de votar  livremente. Resultado, nossa democracia não é a democracia do povo para o  povo mas sim uma falsa democracia de políticos profissionais, oligárquicos,   gerando fenômenos  como  um MALUF,  político corrupto procurado pela INTERPOL, disputando  eleições e  aumentando seus mandatos:um SARNEY, com 60  anos de medíocre vida política,  acumulando aposentadorias  e  proventos  de  R$ 60.000,00  além de promover seus filhos a importantes cargos  eletivos de  Governador e deputados.
 
E o que dizer de centenas   de políticos fichas-sujas que se  candidatam  e são eleitos e reeleitos em nome dessa fajuta democracia brasileira? E o que dizer, então, de outras  mazelas  que envergonham nosso  PODER LEGISLATIVO como , trabalho de apenas três dias por semana,  mandato de 8 anos para senador e com direito  a  2 suplentes, financiamento privado de campanhas eleitorais , excesso de  senadores, deputados e vereadores, excesso de partidos políticos e de ministérios.
 
SOMENTE ESTES ARGUMENTOS AGORA APRESENTADOS  PROVAM  QUE NOSSA REPÚBLICA BRASILEIRA ESTÁ EM CRISE  E QUE  O POVO TEM TODO DIREITO DE  
E XIGIR UMA  AMPLA E URGENTE REFORMA POLÍTICA COM O AVAL DA SOCIEDADE POR MEIO DO PLEBISCITO CONSTITUINTE..
 
           ELEITOR, VOTE ON LINE A FAVOR DO PLEBISCITO CONSTITUINTE:
 
Eleitor, se o CAPTCHA sair incorreto, tente duas, três ou quatro vezes até conseguir decifrar o captcha.
 
RESPEITOSAMENTE,José Lopes Filho, fundador do Movimento Popular Pró-Mora-
lização no Poder Legislativo- MPMPL- Juiz de Fora- Minas Gerais- SITE www.mpmpl.org
Mtnos Calil, Coordenador do Instituto Mãos Limpas Brasil www.maoslimpasbrasil.com.br/
 
 
 
 
Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1