Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Menu do Usuário

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

1) Até hoje em toda nossa História, só houve dois grandes acontecimentos políticos favoráveis ao desenvolvimento do Brasil. Um  foi a Inconfidência Mineira, com Tiradentes,  e o outro foi a era de Getúlio Vargas, sistematicamente distorcida e combatida pelos neo- liberais que colocam o nosso país a serviço de interesses alienígenas.

2) Essa História badalada e louvada em toda mídia segundo a qual , todas as nações vivem interligadas e dependem da globalização, em parte, é uma astuciosa armadilha do Sistema Financeiro Internacional (SFI) , para continuar sugando as riquezas dos países periféricos e  eternizá-los como colônias.

3) Quando o México descobriu que tinha vastas minas petrolíferas, os EUA prontamente ofereceram capital abaixo do custo (5% ao ano) para exploração do petróleo . Com o decorrer do tempo esses juros pularam para 21,5% e o México, em consequência, ficou mortalmente endividado. Hoje o México, apesar de ser o quarto exportador de petróleo do mundo, não obtém com o petróleo lucro suficiente sequer  para  pagar os juros da dívida com os EUA!

4) Após a Segunda Guerra Mundial, os EUA na conferência de Bretton Woods, estratégica e sorrateiramente, ofereceram à antiga URSS gratuitamente uma indenização de milhões de dólares pelas despesas feitas pela Rússia durante a guerra. Os representantes da URSS,  seduzidos pelo prêmio que iriam receber, aprovaram o dólar como moeda internacional, por ser os EUA , na época, o país que detinha o maior estoque de ouro para lastrear a futura moeda mundial.

5) Em 1970, Nixon, Presidente dos EUA, retirou o lastro em ouro do dólar. Com esse golpe, os EUA - e seus aliados da Inglaterra -  passaram a ser praticamente os donos do mundo. Apenas com papel e tinta emitindo dólares, passaram a ter a riqueza do mundo em suas mãos, emprestando uma moeda virtual sem lastro.

6) O SFI empresta dólares ao terceiro mundo, acrescendo uma taxa de risco com altos juros,  precavendo-se de um eventual calote. Ocorre porém, que como raramente um devedor deixa de pagar, estas taxas não têm razão de ser, servindo apenas para explorar de forma vergonhosa os países mais pobres. Por isso, especialistas financeiros afirmarm que a dinheirama resultante apenas destas "taxas de risco" equivale ao pagamento da dívida integral contraida pelos paises devedores.

7) Este quadro vampiresco e mortífero em que foi mergulhado o  povo do terceiro mundo, continua vigorando porque os piratas internacionais (os da mesma estirpe que no século XV assaltavam os navios cargueiros em alto mar) , se utilizam hoje  de dinheiro sujo para comprar os maus políticos, mantendo assim o Brasil e outros países como vítimas de uma sangria brutal.

8) Quando uma pequena fatia da sociedade brasileira, se mobilizar para incluir na nossa Constituição uma emenda chamada "Lei  Recall" (direito de cassação dos políticos pelos eleitores) e a inclusão do Voto Negativo para eliminar a velha oligarquia política, (falaremos sobre esses dois assuntos em outro artigo), o Brasil  poderá usufruir livremente de suas imensas riquezas naturais.

9) O Movimento Mãos Limpas Brasil, possui todas as características para se tornar o terceiro projeto político nacional , a favor realmente do Brasil e transformá-lo numa das nações mais éticas e desenvolvidas do Planeta,  num prazo de 20 anos. Aprovadas as emendas da Lei do Recall e do Voto Negativo, a sociedade brasileira passaria  a ter meios legais para IMPLANTAR  A  SALA DO CIDADÃO, em todas as entidades públicas e sociais de todos os municípios brasileiros.

10) A  SALA DO CIDADÃO, SERÁ O VEÍCULO QUE IRÁ HIGIENIZAR DE VEZ E DEFINITIVAMENTE  TODA FACE  GERENCIAL  ADMINISTRATIVA  DO  BRASIL.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29