Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Menu do Usuário

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

images1O gigante adormecido começa a acordar, o ELEFANTE descobriu que estava amarrado com barbante, como disse nessa manhã o jornalista Ricardo Boechart, a Nação se fez presente. Até a noite de ontem, me posicionei contrário a esse movimento, pela violência e vandalismo aplicado. Participei nos anos 70/80 do movimento estudantil pela volta da democracia no Brasil, mas nunca concordei com a violência, das facções na época Liberda e Luta, uma das origens do PT, eu fazia parte da Refazendo, mais moderada e contrária a violência.

Ontem foi um dia histórico, o Brasil como um todo uniu-se e o movimento de maneira espetacular, se distribuiu pelas cidades, dividindo a multidão em várias direções. Aqui em São Paulo, partindo do Largo da Batata em Pinheiros, parte seguiu pela Av.Faria Lima, parte subiu a Consolação em direção à Paulista e outra para a Marginal. Tal comportamento colocou toda a mídia em alerta e acompanhando o movimento, não houve violência.

Infelizmente, deu para observar que o pouco de vandalismo ocorrido, se deu por pequenos grupos e a polícia reagiu, mas percebia-se manifestantes, contra aqueles que agiam de forma violenta. Creio que isso legitima o movimento. Vi manifestantes cobrando que bandeiras de partidos fossem retiradas, um claro sinal de um movimento político apartidário.images6

Partidos como PSOL, PSTU, PCO e outros, como todos os partidos, são aproveitadores, incapases de fazer qualquer coisa para mudar o Brasil, são aproveitadores descarados, corruptos e incompetentes, radicais e como todo radical, burro, que acordem, e façam seu próprio movimento, acordem e vejam que suas ideias são retrógradas, de interesse próprio e de utopias radicais.

Agora, quando parece que o movimento encontra seus caminhos e afasta os vândalos, deixando claro que não fazem parte do movimento e que muito provavelmente pertencem a esses partidos de aluguel, que apostam no quanto pior melhor, originado e alimentado no meio intelectual para manipular muitos estudantes em formação, mostrando uma ideologia falida e que eles mesmos não fazem o que pregam, pois não vejo nenhum deles dividindo o seu salário de valores significativos e na maioria das vezes pago pelo Estado com aqueles que mais precisam.

Ser de esquerda, comunista ou socialista é fácil, agir conforme pregam isso é outra coisa. Nunca vi comunista nem socialista pobre, nunca vi nenhum deles dividir o que tem com o povo, vi a ascensão do PT se dizendo a virgem dos partidos políticos, até assumir o poder e se tornar a maior prostituta do Brasil.

images5Acorda políticos, o Brasil não lhes pertence, o povo é seu patrão e é este povo que paga seus salários, que cansou de ver seu país roubado. Com raras excessões vocês são apenas ladrões e o povo cansou de tanto descaramento.

A PEC 37, não deverá passar, pois se tentarem tal feito, com certeza, muito mais do que as centenas de milhares de pessoas que estiveram nas ruas, voltarão para cobrar o preço dos desmandos, vocês estão sendo avisados de que cairam em desgraça, assim comportem-se como empregados do povo e defendam nossos interesses e não os vossos.

Finalizando, o que o governo gastou é igual, o necessário para as construções + a corrupção, nos orçamentos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo em 2014, fora o que gastará para as Olimpíadas em 2016, será cobrado nas urnas de 2014, assim espero, depois do que vi ontem e com certeza serão banidos da política dessa Nação, que não lhes pertence e morrerão no esquecimento histórico, mas estarão relados nos livros de históra onde os futuros brasileiros conhecerão seus nomes e repudiarão seus descendentes.

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29