Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

Nota da redação: a pergunta sobre a esquizofrenia dos homens bombas não está no título da matéria.

 

Foto: AFP PHOTO / Louai Beshara

Forças de segurança isolam área do Palácio de Justiça, em Damasco, após atentado terrorista

Forças de segurança isolam área do Palácio de Justiça, em Damasco, após atentado terrorista

 

Na primeira ação, terrorista detonou colete com explosivos na entrada do edifício do Palácio de Justiça; segundo ataque na capital aconteceu horas mais tarde, em um restaurante

 

 DAMASCO - Pelo menos 31  pessoas morreram e 130 ficaram feridas em um duplo atentado suicida na capital síria, Damasco, nesta quarta-feira, 15 - data em que o conflito no país entra em seu 7º ano. Fontes da polícia da capital disseram que os números preliminares e podem aumentar em razão da quantidade de feridos graves deixada pelos ataques.

 

A primeira explosão aconteceu no Palácio de Justiça no centro de Damasco, informou a agência de notícias oficial síria "Sana". Já o segundo ataque foi realizado em um restaurante da capital.

 

De acordo com a televisão estatal síria, um suicida detonou uma bomba no edifício do Palácio de Justiça, no bairro de Al-Hamidiya. Cerca de duas horas depis, uma segunda explosão atingiu Damasco, informou a televisão estatal. "Um ataque terrorista atingiu o setor de Raboué", em Damasco Ocidental, informou a rede.
Os atentados ocorrem depois que no sábado pelo menos 74 pessoas foram mortas, a maioria peregrinos procedentes do Iraque, segundo o Observatório, em um atentado no centro da capital que foi reivindicado pela ex-filial síria da Al-Qaeda.
Os meios de comunicação oficiais sírios, no entanto, rebaixaram o número de vítimas nesse ataque para 40 e alegaram que 120 pessoas ficaram feridas.

 

Luta armada. A revolta começou em 15 de março de 2011, com protestos pacíficos que foram reprimidos com violência e não tardaram em se transformar em uma insurreição contra o regime do presidente Bashar Assad.

 

Com o passar do tempo, o conflito se tornou cada vez mais complexo, com o envolvimento de extremistas islâmicos e a intervenção de potências regionais e internacionais.

 

Em seis anos, a guerra fez mais de 320.000 mortos e milhões de deslocados e refugiados. 

 

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29