Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

 

No ano passado, a empresa de Marcelo Odebrecht admitiu “práticas impróprias”: estava sendo modesta

 

A esquizofrenia social, politica e empresarial vigente em nossa pobre e atrapalhada humanidade não tem mais qualquer limite. Mas, infelizmente isso não é novidade, como demonstraram a 2ª. guerra mundial e o stalinismo. Ainda sim,  não podemos deixar de nos surpreendermos com esta ousadia odebrechtiana, divulgada pela Revista Veja. Repararam que ate o nome do Brecht, aparece na empreiteira mais corrupta da história da humanidade? 

 

Odebrecht pagou por vinte anos pedágio às Farc

 

Empreiteira destinou um valor mensal de até 100 000 dólares aos narcoguerrilheiros colombianos para tocar obras em áreas dominadas por eles

 

Por Renato Onofre - Revista Veja  - 4 mar 2017
 
No ano passado, a empresa de Marcelo Odebrecht admitiu “práticas impróprias”: estava sendo modesta (AP Photo/Scott Daltone; Germano Luders; Henrique Manreza/Brasil Econômico/VEJA)
 
Desde que jogou a toalha e desistiu de negar as acusações da Lava-Jato, a Odebrecht, maior empreiteira do Brasil, confessou crimes de arrepiar. Na toada de ilegalidades, acabou aceitando até embrenhar-se, literalmente, na selva do crime.
 
A empreiteira deu dinheiro às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante os últimos vinte anos em troca de “permissão” para atuar nos territórios dominados por elas. Os pagamentos, que começaram a ser efetuados nos anos 1990 e variavam de 50.000 a 100.000 dólares por mês, foram informados à Procuradoria-Geral da República. Não é uma ilegalidade semelhante ao pagamento feito a políticos, mas também não se trata de uma atividade limpa
 
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOSAndroid ou nas bancas
 
 
Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29