Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

MINISTRO PEPE VARGAS,

Com todo respeito, V.Exa. já inicia mal seu trabalho ministerial ao pretender conversar sobre reforma política com a oposição e dela obter seu apoio apenas para as manjadas reformas de leis eleitorais e partidárias que os profissionais políticos tentaram fazer em 20 anos e essas reforminhas nunca saíram do papel.

O povo brasileiro, senhor Ministro, está interessado é na implementação de uma Reforma Política por Plebiscito Constituinte , a partir de fevereiro de 2015, conforme o discurso de posse da presidenta DILMA.

Ao eleitor brasileiro, interessam mudanças radicais de moralização e de economia ,  sugerindo propostas, como :

1) Apresentar Emenda Constituciona l(EC) que obriga o cumprimento, sob pena de sanções rigorosas, do teto salarial , hoje, no valor de R$29, 3 MIL,  a  todos  os servidores e seus herdeiros  dos  órgãos dos TRÊS PODERES DA UNIÃO (Ministros do Judiciário e do Executivo, Juizes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Vereadores  e outras categorias) e que recebam aposentadorias e pensões vitalícias , acumuladas  por exercício  de vários mandatos em seus respectivos cargos.

2) Reduzir 1/3 dos atuais parlamentares em todo o Poder Legislativo-

Nos States, com mais de 300 milhões de habitantes e 50 estados. O Congresso funciona com apenas 430 deputados e 100 senadores ( 2 por estado) enquanto , no nosso Brasil, com pouco mais de 200 milhões de habitantes e 27 estados , o nosso perdulário Congresso funciona com 511 deputados e 83 senadores( 3 por estado):

3) Voto facultativo:

4) Financiamento apenas público de campanhas eleitorais:

5) Reduzir e uniformizar o valor das verbas indenizatórias e de gabinete pagas aos parlamentares de todo o Poder Legislativo:

6) Instituir o sistema de candidatura avulsa sem a interferência de partidos políticos;

E OUTRAS PROPOSTAS DE MUDANÇA A SEREM APRESENTADAS PELO POVO NA CONSTITUINTE EXCLUSIVA

SEM UMA REFORMA POLÍTICA POR PLEBISCITO CONSTITUINTE, JAMAIS ACABAREMOS COM AS FALCATRUAS DESSES ETERNOS CHUPINS DO TESOURO NACIONAL. ESPERAMOS QUE, A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2015, AS MANIFESTAÇÕES DE RUA, COMO EM JUNHO DE 2013 JÁ INICIEM SEU PROTESTO  COM URGÊNCIA PROPONDO COM URGÊNIA A EREALIZAÇÃO DA CONSTITUINTE EXCLUSIVA, REIVINDICADA POR MAIS DE 8 MILHÕES DE PESSOAS EM PLEBISCITO REALIZADO EM SÃO PAULO.

JOSÉ LOPES FILHO- CIDADÃO COM 98 ANOS DE IDADE, FUNDADOR DO MPMPL- JUIZ DE FORA - MG- ENTRE EM NOSSO SITE - www.mpmpl.org clique no painel e leia as últimas notícias sobre reforma política e corrupção.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29