Instituto Mãos Limpas Brasil

Missão: Ser a Entidade mais ética da História do Brasil

Diretor de Redação

Mtnos Calil

Login

"Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos...
E o pior é que o BRASILEIRO dá...

Ética e loucura variam conforme a época? Essa mulher que correu nua "pela liberdade" e foi parar na cadeia é louca? Ou apenas se insurge contra os padrões culturais vigentes que proibem essa liberdade? Há 50 anos se uma moça entrasse de short num ônibus, o que o motorista faria? Chamaria a polícia?

Hoje as moças entram de shortinhos no ônibus e em qualquer outro lugar, no caso, da cidade de São Paulo e até se sentam ao lado de cavalheiros que precisam fazer um grande esforço para conter sua excitação. Andar nua pelas ruas seria apenas um transgressão ética ou legal, ou também um ato de loucura? E rezar missa nu não seria loucura? O fato é que a loucura está assumindo um caráter social quando deixa ser praticada pelos individuos isoladamente. É o que chamamos de "esquizofrenia social".

Psicanalista Social 

Uma mulher foi detida na manhã desta quinta-feira (30), em Porto Alegre, após correr nua em um parque público.

Ela foi flagrada tirando a roupa por frequentadores do parque Moinhos de Vento, conhecido como "Parcão".

.Corte Europeia rejeita pedido de andarilho britânico de caminhar nu

De acordo com o jornal "Zero Hora", a mulher é brasileira e tem 30 anos. Por volta das 11h, ela começou a se despir e deixou os tênis, as roupas e as peças íntimas embaixo de um banco. Depois, continuou correndo.

Segundo a publicação, a mulher relutou em se vestir ao ser abordada pela polícia. Cinco policiais participaram da apreensão da moça, que foi levada a uma delegacia da capital gaúcha.

O policial Leonardo Vieira, que participou da ação, disse que a abordagem buscou evitar a exposição da moça diante de curiosos, que tiravam fotos. A polícia não chegou a registrar ocorrência.

Em entrevista ao jornal, ela alegou que estava "correndo pela liberdade".

Cinco policiais participam da ação para levar mulher à delegacia de Porto Alegre

http://f5.folha.uol.com.br/humanos/2014/10/1540823-mulher-corre-nua-em-parque-de-porto-alegre-e-e-presa.shtml

Igreja nudista realiza cultos com pastor e fiéis totalmente nús.

Vídeo: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-nudista-rcultos-pastor-fieis-nus.html

Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.

Na capela de Whitetail – uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor, roupas são um item opcional.

“Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas, entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”

Lucro

A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.

Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

“Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio”, disse o pastor Parker.

Pin It

Logo TAYSAM Web Design 147x29